Como recomeçar os estudos(não esquecer o que sei) do inglês?

Olá!
Primeiramente gostaria de elogiar a todos os "colaboradores" que deixam esse site muito atraente para todo o público que deseja aprimorar ou até aprender inglês. :)

É a minha primeira participação no fórum, espero que não pare por aqui!

A minha dúvida é a seguinte:
Tenho 20 anos, trabalho na área de tecnologia. Estou cursando o 3ª ano do curso de Ciências da Computação e já terminei o meu curso de inglês no CNA aqui na cidade onde moro, em Jundiaí-SP.
Porém, no momento eu não estou podendo pagar o curso de conversação (e não sei se convém também) e sempre que posso, leio alguns textos, acompanho musicas em inglês, além de estar em contato por causa da minha própria área profissional.
Qual seria a melhor maneira de eu aprimorar e manter o inglês na ponta da minha lingua?
Considero o meu inglês avançado, porém tenho receio de com o tempo (sim, se nao usarmos, acabamos esquecendo) acabar esquecendo...

Obrigado.
Até mais!!


Reinaldo Mota :mrgreen:
http://www.twitter.com/ohreinaldo

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Reinaldo,

Uma maneira interessante de não esquecer o que aprendeu seria conseguir usar o inglês no cotidiano, por exemplo, no trabalho. Você pode também fazer uso do conteúdo publicado aqui no EE; existe muita coisa interessante que já está disponível e pode ser acessada com uma busca: vídeos, textos, expressões e outros. Tentar encontrar pessoas para praticar - um grupo de estudos, por exemplo, ajudaria bastante.


Bem-vindo ao fórum!
Obrigado pelas informações!!

Eu comprei um caderno (do Palmeiras, hahah) para fazer anotações de inglês. Pois ao ler diariamente ao EE, ví que poderia adicionar muita coisa!!