Como responder a pergunta "when is your birthday?''

Como faço para responder a pergunta "when's your birthday?". Pensei em responder 10/02 (formato MM/DD) ou Oct 2nd mas não se isso está correto.
Obrigado ;)

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas:

When is your birthday? It's April 12th. / It's September 3rd.
When is your birthday? It's on April 12th. / It's on September 3rd.
donay mendonça escreveu:Dicas:

When is your birthday? It's April 12th. / It's September 3rd.
When is your birthday? It's on April 12th. / It's on September 3rd.
Então no caso em particular a resposta correta seria It's on October 2nd, correto?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Luciano,

Como foi mostrado, você pode usar tanto " It's on October 2nd" quanto "it's October 2nd".
Pequena dúvida. Quando os dias do mês surgem na forma ordinal, não devem ser precedidos pelo artigo definido?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Rodzilla,
Pequena dúvida. Quando os dias do mês surgem na forma ordinal, não devem ser precedidos pelo artigo definido?
Poderia nos dar um exemplo de uso neste contexto? Algo que você tenha visto em algum livro, por exemplo.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
donay mendonça escreveu:Rodzilla,
Pequena dúvida. Quando os dias do mês surgem na forma ordinal, não devem ser precedidos pelo artigo definido?
Poderia nos dar um exemplo de uso neste contexto? Algo que você tenha visto em algum livro, por exemplo.

Vou ver se acho algum exemplo pela internet, mas a memória da oralidade que tenho é "October the 2nd";

contudo, acabo de sanar a minha dúvida.

http://forum.wordreference.com/showthread.php?t=78309

o "the 2nd" é pronunciado, mas na escrita não se escreve.