Como saber qual símbolo fonético usar em cada palavra?

Olá estou aprendendo os símbolos fonéticos e queria saber como faço para saber qual deles devo usar em cada palavra, tem uma regra para isso? Como saber?

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Não há uma regra para deduzir os símbolos fonéticos. Graças a Deus! Você deve aprendê-los fazendo consultas, ao estudar esta ou aquela palavra. Com o tempo de estudo, vai acabar se acostumando com eles e, com isso, pode até imaginar como seriam os símbolos fonéticos para uma palavra que nunca viu.

Por exemplo, decide aprender "fake"(falso, falsificar). Então, vai a um dicionário com os símbolos fonéticos e passa a conhecer aqueles símbolos correspondentes a "fake". E assim por diante com outras palavras. Como a prática leva à perfeição, você vai achando cada vez mais fácil.

Veja os links relacionados:

Aprender os símbolos fonéticos
Glossário de fonética
Yes, you need to learn the fonetic simbols
Gerador de símbolos fonéticos
Alessandro 3 13 98
In my humble opinion, tentar inferir os símbolos fonéticos de uma palavra não é nem um pouco produtivo, principalmente para os estudantes. Os dicionários especializados já fizeram isso.

Devemos usar os símbolos fonéticos para aprender a pronúncia, nunca pegar uma palavra e tentar gerar os símbolos fonéticos dela.

Good luck!