Como usar a palavra "siblings"

Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.

Mensagempor claudemircloud » 02 Nov 2010, 14:22

Pessoal, essa palavra significa brother ou sister mas eu não sei como usa la direito.
Alguém poderia me passar umas dicas de como é o seu uso?

All my siblings are learning to play guitar: todos os meus irmão estão aprendendo a tocar violão.

Essa frase estaria certa?

Os evangélicos costumam se comprimentarem com " paz do Senhor irmão". Como os falantes do inglês falam isso?
siblings poderia ser usado nesse caso?

obs..desculpem por tantas perguntas num mesmo tópico
thanks in advance
claudemircloud
+500 posts
+500 posts

Re: Como usar a palavra "siblings"

Mensagempor Pretinha » 02 Nov 2010, 15:59

Hello,

Vamos por partes

A palavra irmão é brother
A palavra irmã é sister

Quando eu faço a seguinte pergunta em portugues: "Quantos irmaos voce tem?" Eu quero dizer irmaos e irmas, certo?
Em ingles a palavra para traduzir "irmaos e irmas" é siblings.
Deu para entender?

Sua frase esta correta. Neste caso seus irmaos e irmas estao aprendendo a tocar o instrumento.

Agora, quanto aos irmaos e irmas no meio evangelico, eu chamaria de brother ou sister. Nunca ouvi usando a palavra siblings para eles.

Deu pra ajudar um pouquinho?
Pretinha
100 posts
100 posts

Mensagempor ItaloEsteves » 02 Nov 2010, 16:00

Olá!

Usamos siblings quando não importa o sexo dos seus irmãos, nem o número de irmãos que se tem.
Ex.: I have no siblings. / I have no brothers or sisters.
Ex.: It's such a crazy story and she needs to find her siblings. Would you please tell us her parents address?

Nos segundo exemplo, o locutor preferiu generalizar, ou seja, ocultar o número e o gênero dos irmãos da moça. Às vezes é um recurso linguístico para encurtar a frase, como no primeiro exemplo. Ao invés de falar 'I have no brothers or sisters', podemos dizer 'I have no siblings'. That's the same.

Se tratanto de religião, não sei te responder bem. Só sei o masculino, que é 'Brother' mesmo. É como os membros de certos grupos religiosos chamam os homens. Isso se usa principalmente nos monastérios:
Ex.: Brother David...

Hope it helps!
All the best!
Before speak, listen. Before spend, earn. Before criticize, wait. Before pray, forgive. Before quit, try.
ItaloEsteves

Mensagempor claudemircloud » 03 Nov 2010, 00:14

Valeu pessoal, thanks very much
claudemircloud
+500 posts
+500 posts

Mensagempor Thomas » 03 Nov 2010, 03:34

"Siblings" é formal. Não se escuta em conversas típicas. Vai encontrá-lo mais em relatórios de assistentes sociais, médicos, etc. Muitas pessoas simplesmente não entendem a palavra.

Como Italo disse, enquanto conversando com os membros de várias religôes, se escutam "Brother Matthew", "Sister Francis", "Brother John", "Sister Kate", etc. "Will the brothers and sisters please stand." "May the Peace of the Lord be upon you, my brothers and sisters."

NUNCA escutei "siblings" numa igreja. É formal e pouco usado. Se você usar, pode ser que tenha que nos ensine o que quer dizer. Acha que estou exagerando, mas falo sério. Guarde a palavra para cartas formais, relatórios para o juiz, etc.
Thomas/USA
Thomas
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor Skelter » 16 Jan 2011, 13:56

Hi there mate!

Então, no caso de 'irmãos' no sentido religioso, tipo 'irmãos de igreja', a palavra é 'brethren', escrita assim mesmo, no singular, mas que significa 'irmãos' (no sentido religioso) no plural.

Abração,

Samuel
Skelter

Mensagempor Nicolas Almeida » 28 Out 2011, 18:51

Todos responderam certo, inclusive 'brethren' é realmente o jeito certo de dizer irmãos, quando o assunto é 'irmãos de igreja'. Coloca 'brethren' no Google, e na Wikipedia vai ter uma explicação, mas se for difícil de entender (porque esta tudo em Inglês), coloque no Tradutor Google e veja :D.

Hug friend!
Nicolas Almeida

Voltar para Gramática da Língua Inglesa

• TÓPICOS RELACIONADOS