Como Usar as Palavras Diferentes de Mesmo Significado

Eu estudo inglês há um ano e alguns meses e sempre tive MUITAS dúvidas. [fato] Mas não são dúvidas bobas, acho que todo mundo também deve ter as mesmas dificuldades de compreensão do Inglês como eu. São simples palavras que fazem uma confusão total na minha cabeça! Gostaria muito que alguém aqui do site pudesse me ajudar a entender:

- Diferença entre o my/mine [meu/minha]
- Entre o a/an [um/uma]
- Entre o leave/let [deixar]
- Entre o is/are/isn't/aren't/ain't [é/está/não é/não está, o is e o are podem ser os dois!]
- Entre o in/at/on [em/no/na, etc]
- Entre o can/may [poder]
- Entre o let's/camon [vamos]
- Entre o was/were [foi, estava]

São essas palavrinhas e mais um monte, mas não vou postar tudo aqui porque realmente é muita coisa.

Também queria entender o uso do plural das palavras em Inglês, como usar, por quê...
E o uso do that/those/these/this que muda em cada frase... Porque antes eu pensava que:
That = Essa
Those = Aquilo/aquele/aquela
These = Esse
This = Isso

Mas á cada frase que eu vejo o uso dessas palavras é totalmente diferente do que eu pensava, e isso é uma dúvida super cruel e detona meu Inglês HIUEHIUEHIUEHEH

Enfim, dei um trabalhão pra quem vai me ajudar né :S KKK Mas espero que esse post sirva pra ajudar outras pessoas também =)

Thanks very much! [Ou thanks so much? HIUEHUIEHIUEHE]
Kisses and hugs. <3

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Olá Fernanda,
Vou devolver o trabalhão pra vc ;)
A resposta para sua primeira dúvida está no link abaixo, o qual eu encontrei usando o campo de busca, onde digitei: my mine
my-x-mine-t3046.html

Faça o mesmo com os outros termos e tenho certeza que encontrará todos eles!
Use o índice de grámatica também (é o primeiro tópico da seção).

Permanecendo alguma dúvida, mande no respectivo tópico.
Ok! Tô procurando, se eu não achar vou ficar esperando alguém me explicar por aqui. Muito obrigada mesmo =)

Beijão.
Olá Fernanda,

Essas dúvidas que você tem são bem comuns. Nada que alguns minutos de estudo não resolvam.

Pra grande partes de dúvidas basta uma busca aqui no fórum que provavelmente já tenha sido respondida anteriormente.

Mesmo assim se tive dúvidas é só perguntar.


Segue algumas respostas.

my/mine

my-x-mine-t3046.html


a/an

qual-artigo-utilizar-an-a-ou-one-signif ... -t415.html


leave/let

leave-or-let-t1136.html

dicas-com-o-verbo-leave-t10203.html



can/may

may-and-can-t418.html

can-x-may-t1338.html


in/at/on

https://www.englishexperts.com.br/video ... re-outras/

in-on-at-t3199.html


was/were

was-were-past-simples-t146.html