Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.
por Andre Fonseca » 09 Mar 2009, 19:45
Oi boa tarde primeiramente quero parabenizar os autores deste site,podendo contar comigo.
minha duvida é:
Porque não tenho que mudar a forma verbal de arrive e depart nesta frase já que se trata de uma frase no passado.
Our plane was set to DEPART from thea airport in justa few hours, so we had to make sure to ARRIVE at the terminal in time.
thank you!
-
Andre Fonseca
-
por fgsacco » 10 Mar 2009, 09:22
Olá André,
Nesta frase você não muda o tempo exatamente pelo mesmo motivo que não mudamos em português, dá para perceber traduzindo:
"O avião estava pronto para decolar do aeroporto em poucas horas, então tínhamos que ter certeza de chegar no terminal a tempo"
HTH,
Fabio Sacco
Whether you think you can or whether you think you can't, you're right. - (Henry Ford)
-

fgsacco
- 200 posts

-
-
por MAGNUS-CTBA » 10 Mar 2009, 11:14
Bem isso mesmo....vc usou WAS e HAD, não precisa colocar mais nada no passado....se não fica errado (O avião estava pronto para decolou?!) rs abraços
-
MAGNUS-CTBA
-
-
Voltar para Gramática da Língua Inglesa