Consigo falar inglês bem estudando 1h por dia em 5 anos?

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor leandro.kelvin » 15 Jan 2012, 23:31

Olá. Meu nome é Leandro Kelvin e tenho 19 anos. Já fiz um curso de inglês, mas na época eu não tinha interesse, por 2 anos. Com isso acredito que ainda estou no nível básico. Estou voltando a estudar inglês, mas dessa vez sem obrigação, por vontade mesmo... Mas não tenho tempo para escolas de idiomas, e mesmo assim nunca gostei dos metodos que utilizam. Estou precisando de ajuda, por que tou fazend um curso de Engenharia e não tou arrumando tempo para estudar inglês, queria saber se tem "atividades" que pudesse executar no dia-a-dia e como posso organizar meus estudos, já que não posso entrar em uma escola de idiomas. Estou podendo estudar 1h por dia de inglês e mesmo assim um pouco cansado, devido aos estudos das matérias da universidade que consomem grande parte do meu tempo. Como posso dividir meu tempo e onde conseguir material para o estudo? Estava estudando, mas tá meio bagunçado... Quero focar mesmo na conversação. Será qe me dedicando 1h por dia de estudo, consigo chegar ao nível avançado em 5 anos?
Desde já agradeço a todos e parabeniso pelo o forum.

Abraços,
Leandro Kelvin
Editado pela última vez por donay mendonça em 16 Jan 2012, 14:08, em um total de 3 vezes.
Razão: Formatação título e mudança se seção
leandro.kelvin

Re: Falar inglês bem estudando 1h por dia em 5 anos?

Mensagempor donay mendonça » 16 Jan 2012, 14:06

Leandro,

Será qe me dedicando 1h por dia de estudo, consigo chegar ao nível avançado em 5 anos?

A resposta é sim. Porém, você deve observar alguns detalhes.

1. Estudar assuntos e conteúdo mais relevante para a comunicação oral: tempos verbais essenciais, collocations e vocabulário ligado ao dia-a-dia. Não perca tempo com textos complexos, por exemplo.

2. Não passar muitos dias sem estar em contato com o idioma.

3. Praticar conversação desde o começo.

4. Recorrer ao EE sempre que precisar. :D

Bons estudos!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Re: Consigo falar inglês bem estudando 1h por dia em 5 anos?

Mensagempor Nathan Menezes » 16 Jan 2012, 14:36

Leandro, acho que tem como sim, por exemplo: quando eu comecei meu curso eu fazia aula duas vezes na semana por 1 hora e 40 minutos em cada dia, em casa eu não fazia nada, ai fiz um teste para ver meu nível na internet e deu Basic, eu senti a evolução, porém precisava de mais. No segundo ano além das duas aulas semanais eu estudei em casa por 2 horas em dias fora do curso e 1 hora em dias que tinha curso, com isto melhorei bastante e refiz o teste deu iniciante no intermediário. Grande diferença, não é?

E outra coisa sobre o que o donay falou:

Não passar muitos dias sem estar em contato com o idioma.

Isto é muito importante mesmo, as vezes é sempre bom dar uma pausa para analisar tudo que estudou e vê se lembra de 80% de tudo, se sim isto foi um bom proveito. Após esta pausa você voltará com um gás intenso. E além do mais que você pode aprender em menos tempo, é só ter força de vontade e um pouco de facilidade com o idioma.
I have the simplest taste. I'm always happy with the best! - Oscar Wilde
Nathan Menezes
100 posts
100 posts

Re: Consigo falar inglês bem estudando 1h por dia em 5 anos?

Mensagempor Matheus.Henrique » 16 Jan 2012, 14:55

Acho que você consegue chegar ao nível avançado sim. Outra boa ideia também seria você estudar o inglês durante a sua rotina normal mesmo. Eu, por exemplo, sempre fico pensando "Como seria aquela frase que acabei de falar, em inglês?". Tente também tirar o maior proveito possível de músicas, ver filmes legendados, enfim. Você acaba estudando espontaneamente e se divertindo até. Abraços.
Matheus.Henrique

Voltar para Como aprender inglês

• TÓPICOS RELACIONADOS