por Penny Lane » 11 Ago 2010, 10:42
Olá pessoal, descobri o blog há mais ou menos um mês, exatamente procurando no Google informações de quem estuda ou estudou na Cultura Inglesa, pois eu tinha interesse de estudar lá. Sempre ouvi dizer que é umas das melhores escolas por causa do material, inclusive. Mas antes de contar da Cultura, vou voltar um pouco no tempo para contar minha experiência até chegar aqui.
Comecei a estudar inglês quando tinha 23 anos, sendo a primeira escola a Wisdow. Ninguém dava nada por esta escola, mas em menos de um ano concluí 3 estágios e estava cursando o intermediário quando lamentavelmente a escola fechou. Gostava bastante de lá, tinha muitos exercícios e as aulas eram 100% conversação, além do que tinha apenas 5 alunos por turma (um sonho né?). A coisa fluia que era uma beleza!
Com o fechamento da escola fui para o CNA e chegando lá eles me voltaram dois níveis, fui para o básico 2. Na hora pensei que deveria ser porque o CNA era melhor e tals, mas depois descobri que não tinha turma de intermediário. A experiência não foi uma das melhores, pois a minha classe tinha 16 alunos e muita mistura de idades (de 14 anos a 50). O método super infantilizado, a professora falavam igual criancinha e pasmem: ponto positivo e ponto negativo para quem fazia ou não as atividades. Resultado: não aguentei um semestre.
Os anos se passaram, veio faculdade, casamento, desempregos, nova profissão e só agora (com 30 anos) é que eu tive oportunidade de voltar a estudar inglês. Pelos motivos já comentados procurei a Cultura Inglesa (unidade Santana - SP/SP), fiz o teste de nivelamento e para minha surpresa fui classificada como intermediário. A atendente realmente me disse que havia um pouco de mistura de idades, mas que ia me colocar em uma turma que mais tinham adultos. Eu estava tão empolgada de voltar a estudar inglês que não estava me importanto muito com isso.
Pois bem: comecei este semestre e já tive três aulas e a experiência não está sendo boa: minha classe tem 23 alunos, isso mesmo: 23, sendo que o limite é de 20 (que não muda muita coisa). E sabe quantas pessoas com mais de 18 anos? Apenas 5 incluindo eu. O espaço físico da classe é pequeno, a gente fica literalmente amontoado e a média de idade é de 15 anos. Tudo bem, entendo que os adolescentes tenham suas necessidades de conversar determinados assuntos, mas eles tem atrapalhado bastante a aula. A professoa está se descabelando para manter o mínimo de organização na classe, mas está difícil. No fim, estou com a sensação de que está pior do que o CNA.
Ainda não vou desistir, pois reclamei com a direção da escola e eles me transferiram para a turma de sábado, alegando que quem estuda de sábado normalmente é mais responsável, que trabalha, estuda e por isso são pessoas mais interessadas, porém quanto a quantidade de alunos eles não podem fazer nada e isso é mais absurdo ainda. Vamos ver, espero poder voltar aqui contando coisas positivas, pois o material realmente é bom, o nível é melhor do que outras escolas e acho que vale a pena insistir um pouco mais!