Cultura Inglesa

Depoimentos de alunos sobre as suas experiências com as escolas de idiomas.

Mensagempor netowp » 15 Jan 2012, 18:15

Flavia.lm escreveu:netowp: agradeço pelo relato e fico feliz que tenha conseguido se enturmar e driblar a timidez. Mas ficou a dúvida: por que sua tosse vinha sempre às 5as feiras?!?!

Sem querer desviar do assunto principal do post, mas só para responder: não sei, era coincidência. O clima nunca cooperava para que eu ficasse bom dessa tosse. :)
netowp

Re: Cultura Inglesa

Mensagempor Danilo Henrique » 16 Jan 2012, 08:48

Olá pessoal, essa é minha primeira postagem no fórum.
Antes de tudo, parabéns pela organização do fórum e a todos que participam dele. Lí bastante antes de postar, e encontrei muita coisa útil. O pessoal mais interessado em informar e instruir do que ficar se exibindo. Gostei disso.

Estou buscando, criteriosamente, uma escola de inglês para iniciar esse ano, e gostaria que o pessoal mais experiente me ajudasse. Já cursei aproximadamente um ano de inglês no CNA, nos níveis BASIC II E INTERMEDIATE I e foi uma experiência que eu não gostaria de repetir. O curso é muito adaptável ao "gosto" e "capacidade" dos alunos. Ninguém na sala se arrriscava falar sequer uma frase em inglês, e as aulas tinham muita encheção de linguiça, com brincadeirinhas e jogos que mais serviam para distrair do que para ensinar.

Das cinco escolas que pesquisei os depoimentos aqui no fórum (CCAA, CULTURA INGLÊSA, FISK, WISE UP - usando como critério as que existem próximo a minha residência), o cultura inglesa largou na frente e queria saber mais detalhes, para quem já estudou. Algumas coisas já constatei como característica, como alta qualificação dos professores e salas com idades misturadas (algo realmente ruim, mas que dá pra relevar). Mas gostaria de saber também:

Primeiro, se o curso da CI é "leve" ou "pesado". Ou seja, se exige bastante dedicação e estudo do aluno. Procuro um curso que seja atencioso às nossas dificuldades, mas sem ficar dando "molesa" pros alunos.

Segundo, notei que em geral, as salas são grandes e misturadas quanto a idade. No entanto, independente da idade, o "nível" de desenvoltura diverge muito entre os alunos?

Terceiro, qual o valor de mensalidade que você pagam? E o material didatico, quanto custou? (Estou perguntando para ter uma base e não ser enganado pelos vendedores)

Vlw pessoal. Abraços e parabéns a todos pela maturidade com que se dedicam à lingua. Abraços!

Segundo,
Danilo Henrique

Mensagempor Kahnm » 19 Jan 2012, 03:33

Olá :)

Irei amanha na unidade da Cultura Inglesa em Campo Grande-RJ.
A escola me chamou atenção, já que é uma das melhores do Brasil.
Irei ver como é a situação lá, as salas, etc...
Irei ver o material, as turmas etc...
Espero ser bem atendido.

att
Hélio Magno
Kahnm

Mensagempor carol123 » 20 Jan 2012, 11:07

Oi Helio

Se vc se dedicar legal - otimo curso! Vai aproveitar bastante - eu estudei na cultura inglesa de campo grande - rj. Otimas biblioteca com recursos, revistas, dicionarios, atividades extras etc. Comecei do nivel chamado express master 3 ou algo assim e minha professora foi Rosane. Hj moro no exterior e ao chegar aqui nao tive dificuldades - em grande parte devido a dedicacao que tinha durante o curso.

Professor passou composition? Faca. Passou homework? Faca.
O livro tem CD? Escute. Vc vai ter duvidas que outros alunos nao tem.

Se vc se dedicar de verdade - acredite - vai ter um nivel de ingles muito bom ao final. É muito comum na Cultura ver alunos de uma mesma sala avancada em niveis completamente diferentes - uns ja dao ate aula enquanto outros ainda tem algumas dificuldades - o por que? dedicacao.

Cheers!
carol123

Mensagempor miss_angry_ » 27 Jan 2012, 13:26

Bom, estou há três dias na Cultura Inglesa, fazendo FCE no curso de férias. A escola é ótima, isso é inquestionável. Os professores são muito qualificados, e o meu atual é professor é inglês, e corrige o tempo todo a pronúncia, coisa que eu sempre senti falta nas minhas escolas anteriores. A estrutura física é incrível, ótima biblioteca, ótimo atendimento na secretaria.
Bom, agora vem a parte ruim, que na verdade, é uma dica para anti-sociais como eu. A aula é o tempo todo em grupo. Isso me irrita muito, pois, pelo menos para mim, não consigo aprender com essa metodologia. Em todas as escolas que eu estudei com esse modo, o meu avanço foi mínimo. É um tal de trocar de lugar o tempo todo. Eu pelo menos, preciso de um modo mais mecânico de aprendizado, como no CCAA. O que eu percebo é que quando estamos em grupo, as pessoas falam português, e se falamos errado, ninguém corrige. E se não for muito enturmado como eu, as pessoas não te ouvem. E não sei porque, tem um pessoalzinho mais novo que fica te jogando contra o professor, do tipo "olha, é a vez dela falar, mas ela não fala nada". Desnecessário, mas claro, caso específico da minha sala.
Outro problema amplamente falado neste tópico, muitos alunos na mesma sala. Eu prefiro a sala menor, pois podemos conversar num grupo com um controle maior do professor, sem grupinhos chatos, fazendo diálogos mal estruturados.
Os recursos de aprendizado na internet e o CD que vem no livro são muito bons, mas no meu caso, me deixam um pouco perdida, ás vezes, é muita informação. Se você lidar bem com isso, é ótimo, mas se for como eu, não dá pra processar tanta informação.
Enfim, é bom tentarmos novas escolas, pra ver onde a gente se adapta melhor, existem milhares de metodologias. A minha falta de adaptação se dá pela minha personalidade, não pela má qualidade da escola necessariamente. A escola é ótima, mas se alguém tiver a personalidade parecida comigo, pode ter alguns problemas.
miss_angry_

Mensagempor nataliaprg » 27 Jan 2012, 18:47

Miss_angry_

Putz, é exatamente isso que acontece comigo, e olha que eu já estudo nessa escola há dois anos!A minha turma é daquele tipo que começaram a estudar inglês desde bebês e todos se conhecem há muito tempo, sabe...Todos eles acabaram conseguindo uma fluência muito melhor do que a minha e vivem tendo conversinhas paralelas extremamente irritantes!Eu acabo me ferrando porque sou como vc, tenho dificuldades para me enturmar e conseguir amigos, e quando eu não faço amizades, simplesmente passo a ignorar todos pq já estou acostumada com essa vidinha de anti-social...É chato quando tenho que passar por situações em que não consigo me expressar com o meu inglês e o professor simplesmente me ignora pq existem outros alunos que darão uma resposta melhor, sabe? É como vc disse, tem que ter sorte pra não pegar uma turma imensa e misturada
nataliaprg

Mensagempor Witan » 10 Fev 2012, 23:20

Fiz 3 aulas na Cultura Inglesa e não estou gostando. A sala tem muitos alunos, acho que 21, e isso dificulta muito o aprendizado, sem contar a faixa etária dos alunos da turma que vai de 16 anos até uns 50 anos... Isso atrapalha, já que o nível de aprendizagem de uma pessoa de 16 não é o mesmo de uma pessoa de 50, então as aulas não desenrolam, sem contar que a professora é obrigada a falar em português pois muitos alunos não entendem o que está sendo dito e mesmo ela fazendo mímicas, tentando explicar em inglês, a maioria não entende nada, não têm nem um pouco de conhecimento de vocabulário de inglês... Além disso, tem muita gente brincalhona lá, e isso prejudica pois não levam a sério o curso.

Eu to muito insatisfeito. Entrei lá por falarem que era a melhor e talz, mas não achei isso tudo. Meus estudos pela internet estão rendendo mais. Só devo ficar esse semestre pra ver se consigo tirar leite da pedra ainda, mas já to vendo outras escolas cujo o foco seja mais em conversação e que as turmas tenham um numero reduzido de alunos.
Witan

Mensagempor Kahnm » 12 Fev 2012, 04:09

carol123 escreveu:Oi Helio

Se vc se dedicar legal - otimo curso! Vai aproveitar bastante - eu estudei na cultura inglesa de campo grande - rj. Otimas biblioteca com recursos, revistas, dicionarios, atividades extras etc. Comecei do nivel chamado express master 3 ou algo assim e minha professora foi Rosane. Hj moro no exterior e ao chegar aqui nao tive dificuldades - em grande parte devido a dedicacao que tinha durante o curso.

Se vc se dedicar de verdade - acredite - vai ter um nivel de ingles muito bom ao final. É muito comum na Cultura ver alunos de uma mesma sala avancada em niveis completamente diferentes - uns ja dao ate aula enquanto outros ainda tem algumas dificuldades - o por que? dedicacao.

Cheers!

Oi Carol !

Eu tava procurando alguém que já estudou lá,para saber como foi a experiencia.
Que bom que deu tudo certo pra você.
As aulas começam na Primeira semana de março, vou me inscrever agora em Fevereiro talvez depois do Carnaval.
Eu ando meio preoculpado sobre quais turnos horarios estão disponiveis.
Infelizmente eu não posso fazer o curso de tarde, somente de manha.
Queria saber também a quantidade de aulas por semana.
Vou procurar a me informa sobre isso. :)
Irei seguir seus conselhos, irei me dedicar. :D

Att. Hélio Magno
Kahnm

Mensagempor Kahnm » 12 Fev 2012, 04:19

carol123 escreveu:Oi Helio

Cheers!

Oi Carol

Que bom que está tudo deu certo pra você.
Eu irei ver mais afundo sobre a unidade, e o modo de ensino.
Agora em fevereiro eu vou me informa direitinho e me cadastrar na Wizard ou na Cultura Inglesa.
Oque me preoculpa mesmo é os horarios disponives, infelizmente não posso fazer aulas a tarde.
E as aulas por semana.
Meu primo faz Yes e só tem uma aula por semana, é muito pouco!
Irei seguir seus conselhos, Obrigada :)

Att. Hélio Magno
Kahnm

Mensagempor gustavoishida » 12 Fev 2012, 19:49

Witan, tambem comecei essa semana, mas foi só uma aula teste, de sabado, 3 horas e pouco de aula, gostei bastante do fator de só se usar inglês dentro da sala de aula... Entrei no Upper Intermediate 1, mas percebi que todos tem certa dificuldade pra falar, falamos 'buscando palavras' e usando o 'you know?' quase que o tempo inteiro... Eu estava esperando pessoas com o speaking muito melhor que eu, com o sotaque britanico e todo certinho (até hoje só estudei inglês pela internet e praticava a fala de vez em quando no chatroulette), pra eu poder 'ter' que melhorar minha fala, mas eles falam no mesmo nivel que eu, e alguns até pior que eu...

Eu também tinha entrado lá buscando o aprendizado do inglês britânico (apenas para a compreensão, prefiro falar com sotaque americano), mas percebi tambem que TODOS utilizam o inglês americano na minha sala (tem 14 alunos + o professor), fiquei um pouco chateado com isso.

Outro fator que não gostei foi o fato do professor não corrigir nossas pronuncias erradas, alunos falando: " I fink it's gudi" e o teacher não corrige.

Mas o MMC (MultiMedia Center) é EXCELENTE !! Muito bom mesmo. O mesmo para a infraestrutura das salas e de todo o prédio.
gustavoishida

AnteriorPróximo

Voltar para Escola de Idiomas