por miss_angry_ » 27 Jan 2012, 13:26
Bom, estou há três dias na Cultura Inglesa, fazendo FCE no curso de férias. A escola é ótima, isso é inquestionável. Os professores são muito qualificados, e o meu atual é professor é inglês, e corrige o tempo todo a pronúncia, coisa que eu sempre senti falta nas minhas escolas anteriores. A estrutura física é incrível, ótima biblioteca, ótimo atendimento na secretaria.
Bom, agora vem a parte ruim, que na verdade, é uma dica para anti-sociais como eu. A aula é o tempo todo em grupo. Isso me irrita muito, pois, pelo menos para mim, não consigo aprender com essa metodologia. Em todas as escolas que eu estudei com esse modo, o meu avanço foi mínimo. É um tal de trocar de lugar o tempo todo. Eu pelo menos, preciso de um modo mais mecânico de aprendizado, como no CCAA. O que eu percebo é que quando estamos em grupo, as pessoas falam português, e se falamos errado, ninguém corrige. E se não for muito enturmado como eu, as pessoas não te ouvem. E não sei porque, tem um pessoalzinho mais novo que fica te jogando contra o professor, do tipo "olha, é a vez dela falar, mas ela não fala nada". Desnecessário, mas claro, caso específico da minha sala.
Outro problema amplamente falado neste tópico, muitos alunos na mesma sala. Eu prefiro a sala menor, pois podemos conversar num grupo com um controle maior do professor, sem grupinhos chatos, fazendo diálogos mal estruturados.
Os recursos de aprendizado na internet e o CD que vem no livro são muito bons, mas no meu caso, me deixam um pouco perdida, ás vezes, é muita informação. Se você lidar bem com isso, é ótimo, mas se for como eu, não dá pra processar tanta informação.
Enfim, é bom tentarmos novas escolas, pra ver onde a gente se adapta melhor, existem milhares de metodologias. A minha falta de adaptação se dá pela minha personalidade, não pela má qualidade da escola necessariamente. A escola é ótima, mas se alguém tiver a personalidade parecida comigo, pode ter alguns problemas.