Curso de 3 Meses em Orlando

Depoimentos de quem fez ou vai fazer um intercâmbio.
Avatar do usuário Crasher
Bom pessoal, esse é meu primeiro post nesse fórum e eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto.
Eu faço Engenharia da Computação faltando apenas 1 ano e meio para o fim do curso, e para a área que eu pretendo trabalhar o inglês é de fundamental importância, como em tantas outras áreas.
Então, estou pensando em fazer um curso de inglês em Orlando, pois tenho uma amiga que mora lá e me dará toda assistencia necessária. Mais a questão, é que estou pensando em fazer esse curso logo no inicio das minhas férias da faculdade, pois assim eu não precisaria trancar a matricula e perder um semestre. Também não posso ficar mais tempo fora do Brasil por motivos pessoais.
O que vocês acham??? Compensa fazer esse curso de 3 meses???

Thanks... :P

Crasher

Para aprender mais sobre os tempos verbais baixe agora um guia grátis: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar agora!
Avatar do usuário Alessandro 2680 3 10 66
Crasher,

Se eu fosse você eu já estaria lá. Qualquer experiência no exterior, para quem quer aprender inglês, é válida. O tempo que recomendo são 6 meses, mas 3 já está ótimo. Se você dedicar aos estudos e evitar falar Português, com certeza você vai dar um UP no seu English. Tá esperando o que? Arruma as malas logo meu amigo! ;)

Recomendo a leitura do seguinte post que publiquei no blog.

http://www.englishexperts.com.br/1 ... er-ingles/

Espero ter ajudado com a minha opinião.

Abraço,

Avatar do usuário Donay Mendonça 34475 21 57 729
Olá
Acredito sim que voce deve fazer esse curso,principalmente pelo fato que defendo de que toda boa oportunidade de aprender deve ser aproveitada,por mais que seja de pouca duraçao.Voce futuramente vai ver que valeu a pena cada segundo gasto estudando.Mesmo que seja olhando algo escrito em um "outdoor".
Dude,go for broke!

Avatar do usuário jorge.letras
Olá Crasher!

De acordo com o autor de "Como não aprender Inglês", um curso de tão curta duração não vale a pena. Se você puder ler o livro, verá que lá ele faz uma análise do quanto podemos aprender Inglês durante o dia, e neste tempo não valeria a pena por dois motivos:
1. O custo que você terá poderia ser melhor aproveitado em um curso de um ano. Cursos de curta duração são mais caros.
2. Você teria que VIVER Inglês e não APRENDER Inglês, caso o contrário sairá dela sem aprender muita coisa.
Concluindo: se você tiver dinheiro sobrando, aproveita pois qualquer experiência no exterior é válida. Caso o contrário (assim como eu, rs), guarde suas economias para um experiência de maior duração.
Abraço
Jorge Letras.

Avatar do usuário Crasher
Boa Tarde Pessoal...

Agradeço muito a opinião de vocês...essa questão que eu levantei foi muito "polêmica" mesmo, pois já falei com várias pessoas e as opiniões são geralmente diferentes.
Com relação a opinião do Jorge Letras, o dinheiro infelizmente não está sobrando.....heheheh.....mais como eu havia falado, além da minha faculdade que eu não gostaria de trancar a matricula, tenho algumas responsabilidades aqui no Brasil, e não posso ficar mais do que 3 meses.
Conversei com alguns conhecidos que também fizeram esse tipo de viagem nas férias da faculdade (3 meses) e como o Alessandro falou, eles deram um UP legal no english, por isso coloquei essa questão num fórum especializado, justamente para ouvir várias opiniões a respeito.
Estou meio que decidindo isso na correria, porque meu curso na faculdade está acabando, e se eu esperar pra depois desse ano, não poderei ir mais.
Mais uma vez, muito obrigado pela opinião de todos vocês!!
Aguardo outros posts... :P

Abraços,

Crasher

Avatar do usuário luizhds
Agora fiquei com uma dúvida:

É aqueles cursos de 1 mês, não valem a pena ?
Estava pensando em fazer um no canadá. :?

Avatar do usuário ffpradella 5
Eu fiz um curso de 1 mes no Canada...
e realmente achei q foi muito dinheiro jogado fora.

A experiencia foi maravilhosa, tanto q voltei chorando...
fiz muitos amigos... a maioria deles brasileiros, chineses...

da experiencia... foi a melhor q ja tive, sem comparacao..
mas nao senti muita mudanca no meu ingles nao...

acredito que para melhorar mesmo seria ideal no minimo 6 meses....

Avatar do usuário luizhds
Conversei hoje com um amigo que fez 4 meses de curso no Canadá, e na opnião dele, vale a pena sim esse curso de 1 mês.
Segundo ele o UP que você dá no Inglês é grande e ele recomenda, nem que seja um curso de 1 semana, experiência fora sempre conta pontos.

Luiz

Avatar do usuário ffpradella 5
Acredito que a cidade faca muita diferenca...
Pessoas q foram para o interior... e consequentemente tiveram menos contato com brasileiros... sairam-se melhor no quesito de melhorar o ingles...

Avatar do usuário Crasher
Boa Noite pessoal...e obrigado pelos posts!

Concordo com o Luiz, que qualquer experiência fora conta muitos pontos, e também sei que 6 meses seria o ideal, mais no meu caso é impossível pelos motivos que citei no primeiro post.
Tenhos alguns amigos da faculdade que fizeram esse tipo de viagem no fim do ano passado (Work & Travel), e alguns voltaram com uma melhora bem significativa no inglês e outros voltaram praticamente no mesmo nível em que já estavam, então acho que é muito relativo, e depende muito da pessoa, principalmente em suas atitudes enquanto estiver fora do Brasil, evitando ao máximo o português.
Essa semana falarei novamente com minha amiga pra acertarmos algumas coisas, mais devo decidir isso no máximo na próxima semana.

E mais uma vez, obrigado pelas respostas galera...

Abraços,

Crasher