Dica para Intercâmbio em Chicago - USA

Depoimentos de quem fez ou vai fazer um intercâmbio.

Mensagempor sagomes » 17 Jan 2012, 13:46

Oi pessoal eu vim para Chicago aprender ingles e estou amando a escola. Se alguem estiver planejando fazer um intercambio mais esta maio sem grana e mesmo assim quer um curso bom vai a dica. O nome da escola e BIR Training Center e site: http://www.birtraining.edu
Editado pela última vez por donay mendonça em 17 Jan 2012, 14:35, em um total de 1 vez.
Razão: Formatação
sagomes

Re: Dica para Intercâmbio em Chicago - USA

Mensagempor Lucas PAYNE » 18 Jan 2012, 21:56

Explique porque considera essa escola em um padrão "bom" .
Estudou lá?
Como são as aulas?
Professores?
Quantos alunos por sala?

O nome,preço,site as vezes não significam nada se você não citar as qualidades do produto.
Lucas PAYNE
400 posts
400 posts

Mensagempor sagomes » 19 Jan 2012, 12:34

Ok Lucas ;)

Eu ainda estou estudando na escola e eu a considero uma boa escola porque quando voce se matricula logo faz um teste de ingles que engloba (falar, ouvir e escrever) o resultado sai no mesmo dia e eles conversam com voce e te direcionam parao curso certo. As aulas sao duas vezes na semana ou um dia inteiro (Manha, tarde e noite)+ workshops que sao oficinas com variados temas Business, Vocabulary, sobre a cidade, historia enfim diferentes assuntos que e pra insentivar os alunos de uma forma diferente a aprender. ate agora todos os meus professores possuem master degree e me passam confianca super discontraidos. Alunos por sala ate agora nao tive mais que 10 alunos em minhas salas acredito que esse seja o padrao e claro e raro eu ver brasileiros aqui em Chicago o que ajuda a evitar falar Portugues. Bom eu sei que o aprendizado nao depende somente da escola e sim do aluno praticar e estudar.

levando em consideracao que a maioria dos meus amigos fizeram intercambio em Boston e em New York por acherem que chicago seria uma cidade mais cara eu vim pra ka fiquei um semestre em outra escola qdo eu encontrei essa e to aqui gosto e achei legal mandar a dica ;)

mais alguma pergunta??? ;)
sagomes

Mensagempor Natalia Alves » 15 Fev 2012, 13:43

Olá!!! Estou quase fechando um intercâmbio para Chicago..eu queria mesmo NY , mas fui orientada pela emprea que estou fazendo que lá é bem mais caro e tem muito brasileiro,o que me atrapalharia demais,pois estou indo pra aprender mesmo..mas será só de 4 semanas..vou ter que me esforçar muitooo!!
Eu gostaria saber de você se em Chigado também consigo comprar roupas,tenis..baratos como em NY...teria dicas de lojas ??? A cidade é legal?????????? Aguardo respostaaa
Obrigada
Natalia Alves

Mensagempor sagomes » 19 Mar 2012, 17:09

Oi Natalia ;)

Sim aqui em Chicago voce consegue comprar as mesmas coisas que voce compraria em NY. Se voce conseguir ainda tem os Outlets sao um pouco afastado da cidade mais ainda sim tem gente que vai de grupinhos. Espero que voce tenha uma boa viagem por aqui em Chicago.. se quizer voce pode encontrar no FB uma comunidade que se chama Estudantes Brasileiros em Chicago, nao que voce va se contrar com eles mais e bom ficar por dentro do que rola na cidade e se voce tiver alguma outra duvida a galera vai respondendo tambem ;) Espero ter te ajudado, um abraco e boa sorte ...
sagomes

Voltar para Intercâmbio no Exterior

• TÓPICOS RELACIONADOS