Dicas de filmes de fácil compreensão para estudar ingles!

Questões sobre a pronúncia e compreensão do inglês falado no dia a dia.

Mensagempor milamilis » 09 Nov 2010, 11:36

Estou começando a estudar ingles com ajuda de filmes, e gostaria que alguém me indicasse algum filme com o qual eu poderia começar meus estudos.

Obrigada!
milamilis

Re: Dicas de filmes de fácil compreensão para estudar ingles

Mensagempor pondedaniel » 09 Nov 2010, 12:28

Recomendo documentários para quem está começando, não filmes. Me parece que na produção dos documentários os narradores possuem uma pronúncia, dicção melhor.
pondedaniel
3
225 (3112)
Reputação

Re: Dicas de filmes de fácil compreensão para estudar ingles!

Mensagempor Adriano Japan » 09 Nov 2010, 13:02

se você já tem uma boa noção de gramática, recomendo este site:
http://subscene.com/
Lá tem legendas de praticamente todos os filmes,e em várias línguas.
Baixe o arquivo de texto em inglês, dê uma lida primeiro, e depois assista ao filme com a legenda.Seu aproveitamento será de 100%. ;)
Um filme legal para treinar recomendaria o Green Card (1990).
Trata-se de um francês e uma nova-iorquina,que casam só para ele ficar nos Eua. Muito divertido e fácil de compreender, já que o francês não fala lá aquele inglês,e a mulher está sempre repetindo as frases mais facilmente para ele entender.
Imagem
Adriano Japan
145 (2079)
Reputação

Mensagempor claudemircloud » 09 Nov 2010, 13:04

concordo con daniel. Eu tenho dificuldades com o listening ainda e preciso praticar.. nas minhas horas vagas assisto documentários relacionados a física, astronomia, matemática e coisas do tipo pois são minhas áreas de interesse e assim a que tenho melhor vocabulário e vou usar mais. No meu caso, possivelmente não usaria documentarios, de moda por por exemplo, pra praticar inglês pois raramente usaria isso na prática nem mesmo na minha linguagem nativa.