Dicas de filmes de fácil compreensão para estudar ingles!

Questões sobre a pronúncia e compreensão do inglês falado no dia a dia.

Mensagempor milamilis » 09 Nov 2010, 11:36

Estou começando a estudar ingles com ajuda de filmes, e gostaria que alguém me indicasse algum filme com o qual eu poderia começar meus estudos.

Obrigada!
milamilis

Re: Dicas de filmes de fácil compreensão para estudar ingles

Mensagempor pondedaniel » 09 Nov 2010, 12:28

Recomendo documentários para quem está começando, não filmes. Me parece que na produção dos documentários os narradores possuem uma pronúncia, dicção melhor.
pondedaniel
3
225 (3112)
Reputação

Re: Dicas de filmes de fácil compreensão para estudar ingles!

Mensagempor Adriano Japan » 09 Nov 2010, 13:02

se você já tem uma boa noção de gramática, recomendo este site:
http://subscene.com/
Lá tem legendas de praticamente todos os filmes,e em várias línguas.
Baixe o arquivo de texto em inglês, dê uma lida primeiro, e depois assista ao filme com a legenda.Seu aproveitamento será de 100%. ;)
Um filme legal para treinar recomendaria o Green Card (1990).
Trata-se de um francês e uma nova-iorquina,que casam só para ele ficar nos Eua. Muito divertido e fácil de compreender, já que o francês não fala lá aquele inglês,e a mulher está sempre repetindo as frases mais facilmente para ele entender.
Imagem
Adriano Japan
145 (2079)
Reputação

Mensagempor claudemircloud » 09 Nov 2010, 13:04

concordo con daniel. Eu tenho dificuldades com o listening ainda e preciso praticar.. nas minhas horas vagas assisto documentários relacionados a física, astronomia, matemática e coisas do tipo pois são minhas áreas de interesse e assim a que tenho melhor vocabulário e vou usar mais. No meu caso, possivelmente não usaria documentarios, de moda por por exemplo, pra praticar inglês pois raramente usaria isso na prática nem mesmo na minha linguagem nativa.

A internet está lotada de documentarios pra download. O youtube é um lugar excelente pra isso. Eu uso outras fontes pra baixar eles. E caso tenha dificuldades pra achar documentarios entre em contato.
claudemircloud
30 (810)
Reputação

Mensagempor Vanessa Quadros » 09 Nov 2010, 13:10

Hi! Good afternoon!

Eu já tentei ver fimes e como estou num nível 'básico' ainda, tive dificuldades com vocabulário. O que deu certo p/ mim, foi utilizar Desenhos animados (que eu adoro!!!). Como ainda tenho pouco vocabulário, coloco áudio e legenda em inglês, para aprender a pronúncia e verificar significados.
OBS: mas sempre é bom lembrar que filmes e músicas usam linguagem "coloquial" e contém algumas gírias e piadinhas que fazem sentido se você conhecer o contexto ou tiver alguma outra referência.

Bons estudos!

Vanessa
Vanessa Quadros

Mensagempor pondedaniel » 09 Nov 2010, 13:30

Vanessa:

Sim, linguagem coloquial é muito importante. Mas apenas gostaria de fazer uma ressalva quanto aos desenhos. Tentar assistir The Simpsons quando se está em um nível de Inglês básico-intermediário pode não ser tão interessante inicialmente.
pondedaniel
3
225 (3112)
Reputação

Mensagempor Adriano Japan » 09 Nov 2010, 16:36

Indo na mesma linha de filmes, também tem o The Proposal (2009), que se trata de uma canadense (Sandra Bullock) que tem que casar com seu subordinado (que brigam como gato e rato) só para não ser deportada dos Estados Unidos.
Filme interessante para comparar o sotaque canadense/americano (a atriz imita um pouco),fora que metade do filme é rodado no lindo estado do Alaska,que até então achava que era só mais gelo.. :roll:
Para quem tem interesse nas entrevistas e trâmites da imigração,também é uma boa pedida.

Imagem
Adriano Japan
145 (2079)
Reputação

Mensagempor Vitor Ferreira » 10 Nov 2010, 21:25

pondedaniel escreveu:recomendo documentários para quer está começando, não filmes. Me parece que na produção dos documentários os narradores possuem uma pronuncia, dicção melhor

Concordo com você, Daniel. Documentários tem uma linguagem mais "séria" e específica, além de informar a respeito de assuntos proveitosos para nosso conhecimento.
Vitor Ferreira
10 (302)
Reputação

Mensagempor Dude Spell » 28 Jan 2011, 00:05

Imagem

Para estudantes intermediários.

Um filme excelente e só com diálogos, na maioria claros e bem pronunciados, e se acha facilmente as legendas.

"The problem with Internet quotations is that many are not genuine" - Abraham Lincoln.
Dude Spell
1
80 (337)
Reputação

Mensagempor rafaelisquierdo » 04 Fev 2011, 09:08

The Purposal
* http://img838.imageshack.us/i/theporposal.jpg/

*Obs: O filme é muito legal e muuuuutio facil de entender. Os atores falam devagar e o vocabulario não é tão amplo.

Eu os declaro Marido e Larry
* http://img841.imageshack.us/i/maridoelarry.jpg/

*Obs: É meio complicado de entender o que o Adam Sandler fala. Mas o filme é bem legal.
rafaelisquierdo
6
180 (195)
Reputação

Voltar para Inglês Falado

• TÓPICOS RELACIONADOS