Dicas de memorização

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor janaina claudino » 05 Mar 2010, 18:44

Olá, gostaria que vocês informassem sobre dicas de memorização de palavras. Estudo inglês sozinha, e mesmo lendo todos os dias, tenho dificuldades em memorizar as palavras e usá-las na conjunção de frases.
Obrigada
janaina claudino

Re: Dicas de memorização

Mensagempor donay mendonça » 06 Mar 2010, 10:49

Janaína,

Uma das coisas que mais me ajudavam era o contato diário com o vocabulário,muitas vezes uma ou duas horas por semana não resolvem muito, mas se você passar a conviver com aquilo que estuda logo vai ter "memorizado" tudo.Eu também costumava separar as palavras estudadas(verbos,expressões) por assuntos(trabalho,esportes,etc) e com isso tinha uma maior organização e conseguia fazer uma "imagem" mais precisa do que estudava.Fazer uma lista do conteúdo estudado(uma folha) e levar junto com você para dar uma lida nos intervalos da escola ou trabalho também pode ajudar bastante.Contextualizar o que estudou(fazer frases) e praticar em conversação é a forma mais recomendada para quem tem alguém para conversar em inglês.

Boa sorte!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor agnoudo » 06 Mar 2010, 12:26

Eu uso um programa de memorização chamado Teach2000.
Eu reviso assim:
Depois de 10 minutos ,depois de 24 horas,depois de uma semana ,depois de um mês,depois de seis meses e depois de um ano.
Segue o link: http://www.teach2000.org/
agnoudo

Mensagempor murilo91 » 06 Mar 2010, 14:22

Olá Janaina,
flashcards é uma ótima opção. os americanos usam mto isso, pras coisas da escola, pra estudar pra provas e decorar os conteudos.

vc pode cria-los e ir memorizando em qualquer lugar que vc esteja, há programas tbm que façam isso, como o Anki por exemplo, é um otimo programa pra criar flashcards pro computador.
Ache desenhos que indicam a palavra q vc quer memorizar, a memoria visual ajuda muito.

Thanks,
Murilo
murilo91
400 posts
400 posts

Mensagempor Gioh » 07 Mar 2010, 16:01

Acho que deve ter uma forma em que você aprende melhor e mais rápido , aí acho que vai de pessoa para pessoa.
Eu uso um pouco do método do Donay. Mas pode ser que você encontre uma forma melhor para aprender.

=]
Gioh

Mensagempor Cintia Bit » 27 Ago 2010, 12:05

Vocês conhecem o Livemocha? Eles utilizam bastante esse método, acho bastante eficiente.

http://www.livemocha.com/

Gostei bastante da ferramenta do agnoudo também!
Cintia Bit

Mensagempor 64well » 19 Abr 2012, 15:40

Eu converso sozinho em Inglês comigo mesmo, falando em voz alta e coloco essa nova palavra na conversa.
64well

Voltar para Como aprender inglês

• TÓPICOS RELACIONADOS