Muito Obrigado, por inclusive ter mencionado os Países Falantes de Inglês Britânico.
Mas oque me deixa com uma pulguinha atrás da orelha é o fato de em alguns filmes ou seriados O inglês ser pronunciado tão certinho palavra por palavra e outros o inglês ser dito tão rapidamente e as palavras Ligadas uma a outra dificultando a compreensão.
Certo dia questionei minha professora de inglês : - Professora o Inglês que estamos aprendendo aqui é O Britânico ou o Americano? E interrompendo a professora uma das minhas colegas de classe disse: -Claro que é o Britânico , Então minha professora respondeu: O inglês que aprendemos aqui é o inglês puro e correto, o meu inglês eu considero ser o americano, pois os britânicos tem uns costumes diferente de pronunciar certas palavras e usam certas sentenças totalmente diferente do que aprendi e vocês aprendem em aula, um exemplo O professor Fulano já morou um certo tempo num país com a fala britânica e tem certas frases que eu falaria de um jeito e ele de outro.
Me lembro até dela ter mencionado o jeito em que ele diz Abra a porta e o Jeito que ela diz Abra a porta, e era muito diferente tanto que não consegui captar, apenas lembro que ela dizia : - Open the door , que é oque eu tbm usaria sem nem questionar antes.
Um exemplo: O filme
Qual seu número(
what's your number) e o fato acontece com o personagem Simon (ex dela) , é o filme em que tinha mencionado na questão em êxito. Aos 1 min e meio deste video
http://www.youtube.com/watch?v=hB6l3Zs6P3A Podemos ver o fato em questão ocorrer ( este é apenas o trailer No filme podemos ver bem que ele é da Inglaterra, e quando ela se comunica com ele ela começa a falar mais grosso e pausadamente. Mas as palavras são as mesmas, mas pronunciadas mais pausadamente. Por que isso? Se ela não usa nem um termo diferente do inglês americano por que ela fala mais pausadamente?
E aqui no English Experts, o inglês aprendido é tbm o Puro e correto ou é o americano?
( isto está me pirando)
E gostaria de dizer a todos os moderados do site que estão de parabéns e já aprendi muito aqui e aqui mesmo já tive muito incentivo para continuar, gostar mais do inglês e tbm a pronunciar melhor as palavras.
( to começando a achar para mim ver a diferença de fato só fazendo uma viagem para os EUA e outra para a Irlanda)
Se puderem me ajudar ou dar apenas atenção, estarei muito agradecida e lhes peço que aceitem meus obrigados, admito que estou bem enrolada e é difícil de responder a esta questão.