Dificuldade ao falar inglês

I've been studying English for 8 months and sometimes I look for my biggest troubles in English, especially when I speak it.
I write English so much better than I speak. I'm not saying I don't know how to speak, I really do, but slowly and thinking of the correct words, I mean, I try to remember the words to use in a certain moment. The words come out but after some seconds, this is why I know how to write better than speak, because I have time to think of the words that I have to say.

My question is:

Why don't the words come out right away in my mind when I wanna use them?! I mean... When I wanna talk about what I did during the day or some stuff like that... Even though I know the words?!

Eu sei as palavras mas na hora de falar não vem rápido na mente.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Andrezzatkm 2 8 111
Isso é o que se chama de vocabulário ativo e passivo.

Vocabulário ativo é aquele que vem automaticamente, sem precisar de esforço para pensar.

Por exemplo, quando pronunciamos: "how are you?", esta frase está no nosso vocabulário ativo, vem automaticamente.

Mas, quando precisamos falar, "The reliability of these results has been questioned.", precisamos parar para pensar, para lembrar as palavras certas, isso por que essas palavras estão no vocabulário passivo.

Dai vem a importância da imersão na língua. Quanto mais você usa os vocabulários eles vão passando do vocabulário passivo para o ativo. E o tempo para isso, depende de casa pessoa.
Muito obg! Faz super sentido sua resposta. O problema é q nem sempre consigo um jeito de praticar vocabulários mais complexos com alguém. Você tem dica pra isso? Usar esse vocabulário.
Andrezzatkm 2 8 111
Nesse site tem grupos de conversa onde você pode participar
https://pt-br.verbling.com/community

Aqui você pode encontrar pessoa para conversar individualmente.
https://sharedlingo.com/app

Nem sempre conseguimos conversar com nativos, mas também tem estudantes que querem praticar o idioma juntos.

Aqui também tem um forum pra troca de skype, eu nunca participei, mas tem muita gente que participa.

conversacao-em-ingles-com-nativos-no-sk ... 08-80.html