Dificuldade em aprender letras de músicas

Olá, atualmente venho estudando inglês com músicas, tentando conciliar meu lado músico + estudante em inglês. Porem venho enfrentando algumas dificuldades para aprender as letras. Às vezes quando estou tocando esqueço a letra da musica e passo aquela vergonha kkkkkkkkk.

Alguém tem algumas dicas para avançar nisto? Já passaram pelo mesmo problema?

Só tenho estudado letras simples. Sinto que minha pronuncia já melhorou bastante mas ainda estou um pouco travado aí... :(

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
16 60 498
Hi guys!

Concordo absolutamente com o Redseahorse. E falo com conhecimento de quem tentou ser músico, tendo inclusive estudado música. Aliás comecei a estudar inglês por gostar muito de música e desde criança me pegava com traduções sem muito sentido, pois é decidi traduzir eu mesmo. A música continua sendo meu maior prazer mas não virei músico, virei um fanático por inglês ;)
Mas o que foi falado pelo nosso amigo é muito importante, aprendizagem com música é muito complicado até pela baixa qualidade gramatical das letras, o que muitas vezes é feito em prol da melodia. Isso também atrapalha muitas vezes no aprendizado pois que muitas vezes as pronúncias das palavras são reinventadas pelos músicos.

Ainda gosto muito de música e tenho prazer em conseguir entender grande parte das canções em inglês que escuto no dia à dia. Passei muitos anos tentando traduzi-las mas o que mais me agrada hoje é o fato de não precisar mais desse artifício e sim entendê-las como elas são. Material artístico como música perde muito quando você traduz para outra língua, pois línguas diferentes significam diferentes regras.

Bem, pra finalizar gostaria de acrescentar que se você puder de alguma maneira manter seus estudos seja auto-didático ou numa escola regular (que foi o meu caso), tenha em mente que você precisa de metodologia e no seu caso a leitura acaba sendo importante. Entretanto, não deixe de ver na música um modo de prazer com o qual sempre se pode aprender algo, só não se baseie por esse caminho unicamente ou o aprendizado pode se tornar couterproductive.


See you around!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
4 35 574
Então né bróta.... Não fosse vc um músico, eu diria que música não é a melhor ferramenta para se aprender a língua, sem falar ou escrever razoavelmente em Inglês, acredito que vc no máximo estaria apenas decorando palavras e frases das letras musicais, o que é perfeitamente possível com alguma prática. Entretanto, com o objetivo de conciliar a tua atividade na música com o aprendizado do idioma, talvez seja até interessante seguir esta linha também, deste modo, acho que PRÁTICA é a palavra chave neste processo.

A dificuldade que vc tem enfrentado para entender as letras, certamente os falantes avançados ou fluentes não nativos do Inglês, quase não encontram. Não sei qual o teu nível de conhecimento da língua, mas o que via de regra costumo ver, são pessoas fazendo o caminho inverso, ou seja, tentando ler e ouvir músicas em Inglês sem ainda saber ler, ouvir e falar em Inglês... aí fica mais difícil né !

boa sorte!