Dificuldade em recordar vocabulário (substantivos)

Olá a todos, ao longo dos meus estudo,percebi uma certa facilidade ao estudar preposições e verbos, porém simples palavras como : animais,objetos (etc) eu tenho uma certa dificuldade ao recordar,ou ao me expressar com ela...resumindo,é muito mais dificil eu aprender 10 palavras ( substantivos) do que aprender 10 verbos,será meu metodo de estudo que está errado? sei que um bom vocabulario é essencial para ouvir e falar, como posso evoluir nesse quesito? grato a todos

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
9 respostas
Ordenar por: Data
Primeiramente, gostaria de encorajá-lo a manter sempre essa postura de autoavaliação e senso crítico. Isso é essencial para que possamos evoluir no aprendizado de qualquer coisa.

Bom, seja bem-vindo ao clube! hehe..Falo isso porque também tive muitas dificuldades com memorização de vocabulário e conheço muita gente que tinha ou tem.

Em um dos últimos tópicos que respondi aqui no fórum, falei um pouco sobre a questão do estudo/revisão e o funcionamento da memória. Convido você a dar uma lida na minha resposta, pois creio que tem tudo a ver com a sua dificuldade.
Aqui está o link: como-revisar-os-conteudos-ja-estudados-t31564.html

Pois bem, dado esse princípio de que para memorizar algo precisamos da prática constante, podemos começar a visualizar algumas coisas. Geralmente esquecemos vocabulários simples por não praticá-los. O x da questão, portanto, é praticar, praticar e praticar mais uma vez e quantas vezes forem necessárias.

Vamos para um exemplo prático: se você acabou de aprender um vocabulário relacionado a comidas, mas apenas leu o vocabulário, provavelmente você vai esquecer rapidinho.

Algumas sugestões:
1-) Pratique esse vocabulário. Construa diferentes frases contendo esse vocabulário, escreva, fale, desenhe (as imagens geralmente estimulam muito a memória!)...Enfim, pratique das mais diversas formas que você puder imaginar.
2-) Faça revisão desse conteúdo constantemente. Isso significa que você vai praticar esse conteúdo constantemente. Se você está tendo dificuldades com isso, durante a sua revisão você não pode simplesmente bater o olho e já fechar o livro/caderno. Cada vez que você for rever esse conteúdo, você deve praticá-lo. Quanto mais frequentemente você fizer isso, mais você vai aprender e memorizar esse novo conteúdo.

Espero que tenha ajudado de alguma forma :)

Bons estudos!
Olá e seja bem vindo o fórum.
Vou lhe dar uma ótima noticia.
Esquecer o que se esta aprendendo é humanamente normal :D
É muito difícil lembrar-se de certas coisas quando se esta aprendendo, e de fato nem tudo que aprendemos acabamos usando no final das contas.
Uma frase que reflete bem essa situação de esquecer uma palavra aqui outra ali é a seguinte: “Você só vai se lembrar de algo que você use com frequência”
Confesso que aprendi o nome da grande maioria de alimentos, animais e coisas do tipo quando estava caminhando no nível básico, sabia de cor e salteado, mas agora 2 anos depois....Eu não me lembro de quase nada.
A dica é botar em pratica o que você esta aprendendo e de preferência aprenda coisas que tenham relevância para você.
Se por um acaso você conseguir lembrar de tudo que esta aprendendo, por favor não esqueça de compartilhar esse milagre.

Boa Sorte e bons estudos.
Agradeço a todos que comentaram..de fato irei utilizar todas as dicas aqui citadas,decidi " viver" em inglês alterei meu celular,computador,tablet e tudo possivel para a lingua inglesa,o meu maior problema é querer aprender tudo muito rapido,sendo assim esqueço rapido igual....agradeço a todos
Uma dica que li certa vez e gostei, é sempre tentar aprender uma palavra nova por dia e construir 2 frases com ela.
Olá a todos novamente, não sei por que, mas tenho facilidade em speaking, e ao ler, porém mesmo sabendo as palavras, chega a hora deu falar ( criar) me expressar, tanto na escrita, quanto na fala, eu não consigo, mas no mesmo segundo, se eu for ler um texto eu traduzo ele por inteiro,e ao falar o que está escrito eu também consigo, mas quando é a minha vez de me expressar, parece que tudo some, o que vocês acham que me falta?

Agradeço a todos.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
Se você está com dificuldades em produção (tanto escrita quanto oral) é nisso que você tem que focar. Crie situações para praticar essas coisas e pratique SEMPRE que puder. Aos poucos você vai melhorando. Quando você menos perceber, você estará MUITO melhor.
Outra dica de ouro: para melhorar sua fluência (tanto escrita quanto oral) procure integrar os conteúdos que você aprender.
Mas o que seria isso? Vou dar um exemplo:
1º dia: você estudou simple present. Pratique o simple present! Crie frases, fale, pinte e borde com o simple present. Vamos supor que você criou a frase "I'm tired", ok?

2º dia: Você passa para o present perfect. Pratique o present perfect e também o simple present! Aí a frase que era "I'm tired" vai ficar "I'm tired because I have stayed all the day working on the project."

Se você fizer essa integração de conteúdos (praticar o conteúdo novo com outro que você já tinha aprendido), sua fluência vai melhorar MUITO.
Obrigado Nah, não sei se posso te chamar assim, mas o que você me mandou tenho certeza que será de grande ajuda, obrigado por tudo!
Por nada!
Pode me chamar assim, sim. :)
Bacana essas dicas Nah :)

Aconselho também o uso do dicionário, principalmente o monolíngue, que possui diversas aplicações com as palavras, além de fornecer sinônimos.
No momento estou usando o 'International Dictionary of English', de Cambridge. Escrevo alguns exemplos que estão nele e crio outros. É interessante escrevê-los num lugar de fácil acesso, carregando contigo e revendo durante o dia. Acho que isso facilita bastante o aprendizado.