Dinâmica para Primeiro Dia de aula de inglês

Conhecem algum tipo de dinâmica em grupo (aproximadamente 35 pessoas) que pode ser aplicada no primeiro dia de aula de inglês para iniciantes?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Kathellen,

No primeiro dia de aula, depois de falar um pouco sobre particularidades da cultura inglesa e depois de mostrar algumas características básicas do inglês, eu peço aos alunos que peguem uma folha em branco e escrevam o maior número possível de palavras em inglês que conhecem. Eu digo: "mesmo quem nunca estudou inglês sabe que nós brasileiros fazemos uso de palavras inglesas no nosso dia-a-dia - com isso, tentem se lembrar destas palavras". Não digo todas, mas sempre menciono umas três da lista a seguir para aquecê-los: "shopping", "outdoor", "pen drive", "bad boy", "windows", "ticket", "country", "hot dog", etc. Com isso, os alunos acabam se dando conta de que sabem mais do que pensavam. Sinceramente, tem aluno que lembra de gíria da década de oitenta. Depois que todos fazem suas listas, eu explico que muitas destas palavras não são pronunciadas da mesma forma, não são usadas da mesma forma e que devemos estar atentos. Mas, digo: "o inglês faz mais parte de nossas vidas do que imaginamos". Com isso, estudar e aprender inglês é fundamental.

Bom, é isso.
Bem-vinda ao fórum!