Dinâmicas para aula de inglês

Assuntos de inglês não relacionados aos tópicos acima.

Mensagempor Deise Mara » 25 Jan 2010, 14:46

Gostaria de saber se vcs podem me indicar alguma dinâmica para motivar meus alunos. Gosto de utilizar dinâmicas na minha primeira aula do ano. Trabalho com crianças a partir de 5 anos até adolescentes de 15. Thank you. Deise
Deise Mara

Re: Dinâmicas para aula de inglês

Mensagempor donay mendonça » 25 Jan 2010, 15:15

Olá Deise,

Eu elaborei uma ano passado,que trata-se basicamente de pedir aos alunos que falem sobre 'o que gostam' e 'não gostam' e porque.Ficava assim:

1.I like............because.........
2.I don´t like.......because...........

Dava aos alunos 'dez' minutos para pensarem,os espaços em branco não precisam estar necessariamente em inglês,deve-se recomendar que façam um esforço para usar o inglês,porém não é obrigatório.Eu sempre sugeri 5 coisas que 'gostam' e 5 que 'não gostam'.Muitos falam de matérias,pessoas,programas.É uma boa oportunidade para os alunos e o professor se conhecerem e ainda aprender termos novos.

Boa sorte!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor gabii_fonseca » 27 Jan 2010, 10:29

• Para aprender prepositions:

Escolha um aluno e mande-o esperar lá fora. Esconda um objeto e quando ele entrar na sala, deverá adivinhar aonde está. Ele deve fazer perguntas, do tipo "Is the pen under you book, Natalie?". Adapte ao nível de inglês, a idade e a quantidade de alunos. Meus alunos adoraram!

• Bingo
Bingo é sempre divertido! Mas ao invés de números, jogue com palavras. Se estiver aprendendo sobre o corpo humano, por exemplo, faça as pecinhas com as partes e deixe que eles mesmo montem sua cartela. Ofereça um agrado para o vencedor, como um bombom, por exemplo. Se foram crianças é sempre bom premiar todo mundo quando o jogo chega ao fim, um docinho deixa qualquer um mais feliz.

•Música
Dinâmicas com músicas são ótimas e fazem bem a qualquer idade. Pode ser algo do tipo "Fill in the blanks", "Where's the mistake?", "What's missing?" e muitos outro. Use a imaginação.

Bom, essas são as que sempre funcionam. Gosto de brincar com teatros, todo mundo se diverte!
Hope I could help you!
take care,
xoxo
gabii fonseca
twitter.com/gabii_fonseca
gabii_fonseca
100 posts
100 posts

Mensagempor maryziller » 04 Abr 2010, 14:48

What does Dinâmicas mean?

Are they icebreakers, activities, or something else? What is the purpose of Dinâmicas ?
maryziller
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor PKdbz » 07 Abr 2010, 20:40

Dinâmicas são atividades com a participação de todos, não escrevendo exercícios, e sim conversando, com brincadeiras, com músicas...Não sei explicar direito.
Tu Thi Turum Tutu = 2 chás para o quarto vinte e dois (English with Indian Accent)
PKdbz
100 posts
100 posts

Voltar para Off-Topic

• TÓPICOS RELACIONADOS