Dinâmicas para Aula de inglês

Gostaria de saber se vcs podem me indicar alguma dinâmica para motivar meus alunos. Gosto de utilizar dinâmicas na minha primeira aula do ano. Trabalho com crianças a partir de 5 anos até adolescentes de 15. Thank you. Deise

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Deise,

Eu elaborei uma ano passado, que trata-se basicamente de pedir aos alunos que falem sobre 'o que gostam' e 'não gostam' e porque.Ficava assim:

1.I like...because...
2.I don´t like...because...

Dava aos alunos 'dez' minutos para pensarem, os espaços em branco não precisam estar necessariamente em inglês, deve-se recomendar que façam um esforço para usar o inglês, porém não é obrigatório.Eu sempre sugeri 5 coisas que 'gostam' e 5 que 'não gostam'.Muitos falam de matérias, pessoas, programas.É uma boa oportunidade para os alunos e o professor se conhecerem e ainda aprender termos novos.

Boa sorte!
Para aprender prepositions
Escolha um aluno e mande-o esperar lá fora. Esconda um objeto e quando ele entrar na sala, deverá adivinhar aonde está. Ele deve fazer perguntas, do tipo "Is the pen under you book, Natalie?". Adapte ao nível de inglês, a idade e a quantidade de alunos. Meus alunos adoraram!

Bingo
Bingo é sempre divertido! Mas ao invés de números, jogue com palavras. Se estiver aprendendo sobre o corpo humano, por exemplo, faça as pecinhas com as partes e deixe que eles mesmo montem sua cartela. Ofereça um agrado para o vencedor, como um bombom, por exemplo. Se foram crianças é sempre bom premiar todo mundo quando o jogo chega ao fim, um docinho deixa qualquer um mais feliz.

Música
Dinâmicas com músicas são ótimas e fazem bem a qualquer idade. Pode ser algo do tipo "Fill in the blanks", "Where's the mistake?", "What's missing?" e muitos outro. Use a imaginação.

Bom, essas são as que sempre funcionam. Gosto de brincar com teatros, todo mundo se diverte!
Hope I could help you!
maryziller 1 2
What does Dinâmicas mean?

Are they icebreakers, activities, or something else? What is the purpose of Dinâmicas ?
PKdbz 4
Dinâmicas são atividades com a participação de todos, não escrevendo exercícios, e sim conversando, com brincadeiras, com músicas...Não sei explicar direito.