Hi The Nitemare!
Como a Andreia tb não sou nenhuma expert em inglês, mas tb vou emitir minha opinião.
Eu acho que se você está em uma conversa entre amigos, ou seja, informal, não há problema nenhum você usar linguagem coloquial, mas somente conversa entre pessoas íntimas. Agora se você é o tipo de pessoa que não consegue separar isso e acaba criando o vício de falar de determinada maneira independente de
onde estiver e
com quem estiver, melhor sempre falar da maneira correta. Acontece o mesmo com o português. Ao invés de falar você, falamos "cê", está, fica só o "tá" mesmo e por aí vai. Agora imagina, você em uma entrevista de emprego falando "cê vai vim", não dá mesmo. Portanto tome cuidado com o que fala e com quem fala, sempre priorizando a norma culta da língua, seja na fala, seja na escrita.
Um bom exemplo disso é com o uso no Any e Some pra perguntar. A norma culta da língua inglesa nos diz que se pergunta com any: "Do you need any help?" Mas as pessoas no dia-a-dia dizem: "Do you need some help?" Gramaticalmente a primeira opçao é a correta, mas nada impede que você fale desta maneira com as pessoas com quem você tenha afinidade!
Take care!
Raíssa

P.S.: É muito prazeroso ouvir um português ou inglês, ou qualquer outro idioma falado de maneira correta. Soa como os Noturnos de Chopin aos meus ouvidos!