'Doutor' como forma de tratamento para advogado

Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.

Mensagempor corredorX » 28 Jan 2010, 13:45

Eu gostaria de saber se existe um pronome de tratamento para advogado
Dr: Nogueira,
eu sei que doctor é usado para médico, e para profissão existe alguma jeito ou é só Mr: Nogueira mesmo?

thanks folks
corredorX

Re: 'Doutor' como forma de tratamento para advogado

Mensagempor Donay Mendonça » 28 Jan 2010, 14:18

Olá Corredor,

"Doctor" como forma de tratamento,é usado somente ao se falar com um médico(a) ou dentista(NAmE).A edição de 2002 do Longman confirma isso.Usa-se também em casos onde a pessoa tenha recebido a maior graduação universitária,nestes casos não somente médicos ou dentistas.

Doctor:a person who has received the highest university degree: a Doctor of Philosophy / Law -- Doctor Franks (= as a title / form of address)--OXFORD

Bons estudos!
Donay Mendonça
6 15 214
13235 (21755)
Reputação

Mensagempor murilo91 » 28 Jan 2010, 14:47

Temos que ficar atentos com pronomes de tratamento em ingles,
Muitos estudantes usam em ingles, por exemplo teacher como pronome de tramento, cuidado.

é estranho falar: hello teacher, how are you? pois teacher é uma profissão.

seria a mesma coisa que falar em portugues, Oi Médico, tudo bem? Oi agronomo, como vai? soa meio estranho.

take care peeps!
"você pode me derrubar, mas eu me levanto, você jamais vai me derrotar"
murilo91
5
195 (488)
Reputação

Mensagempor Gabi » 28 Jan 2010, 20:15

Como você chama seu professor de inglês então se não for pelo nome dele:?
Digo.. se é errado chamar o professor de teacher, como é que fica?
Acho que não chama né..humm...
Gabi
1 6
385 (991)
Reputação

Mensagempor Marcio_Farias » 28 Jan 2010, 20:48

Pelo pouco que sei, em algumas escolas dos Estados Unidos as crianças tratam os professores por "Mr." ou "Mrs." Nas universidades chamam o(a) professor(a) simplesmente de "Professor".

Aluno A: "Mrs. Young, can you please tell us how to work out the problem?"

Aluno B: "Professor Jones, will you please enlighten us on the influence of Latin on English?"

Desde cedo, os alunos aprendem o nome do(a) professor(a) e, respeitosamente, por Mr. ou Mrs. se dirigem a eles. Obs.: Sempre se referem a eles pelo último nome.

No caso de senhorita, "Miss".

SMJ
The car stopped with a jerk, then the jerk got out.
http://www.punoftheday.com/cgi-bin/randompun.pl
Marcio_Farias
6 52
3415 (3993)
Reputação

Mensagempor corredorX » 28 Jan 2010, 23:59

o tópico pegou outro rumo ou eu escrevi de forma errada, minha 'duvida é saber como eu digo Dr: Nogueira se o cara for advogado, com fica esse pronome de tratamento?

vlww pessoal
corredorX

Mensagempor renatho » 29 Jan 2010, 00:18

CorredorX eu concordo, o topico pegou outro rumo, ninguem consegiu responder claramente sua pergunta,Eu tambem quero saber qual e o pronome de tratamento para advogado .. mas fica ae minhas sugestão para os demais pronomes de tratamento.

Your Majesty (antigamente também Your Grace) - para reis e rainhas
Your Highness - para outros membros de uma família real
Your Excellency - para embaixadores, altos escalões de governo e membros da igreja
Your Eminence - para cardeais
Your Honor - para juízes

Em relação ao se referir a um advogado eu penso que seja "Mr.", achei algumas refrencias na net mais nada conclusivo, mas tenho quase certeza que seja Mr.

see you
I hope I've helped you.
"They feed us lines but I won't act, believe You can turn a whisper to a scream."
renatho
5 (123)
Reputação

Mensagempor murilo91 » 29 Jan 2010, 00:20

a resposta é Mr. ou Mrs .....

até eles(nativos) se confundem.
"você pode me derrubar, mas eu me levanto, você jamais vai me derrotar"
murilo91
5
195 (488)
Reputação

Mensagempor Denishooter » 29 Jan 2010, 01:45

Gabi escreveu:Como você chama seu professor de inglês então se não for pelo nome dele:?
Digo.. se é errado chamar o professor de teacher, como é que fica?
Acho que não chama né..humm...

You Rock!
Denishooter

Mensagempor Henry Cunha » 29 Jan 2010, 02:26

Essa questão do pronome (ou nome) de tratamento,em inglês, causa alguns problemas, e já foi discutido antes no Forum. Queria adicionar mais umas dicas aqui.

Chame o seu professor de inglês pelo sobrenome dele(a), precedido por "mr" ou "Ms", se quiser imitar o que se faz em inglês: Mr Ferreira. Ms Vasconcelos. ("Mrs" só se ela quiser assim ser chamada.)

Falando com seu médico ou dentista, pode tratá-lo(a) como "doctor": "I feel a pain here, doctor." (Nada proibe usar o sobrenome -- não o primeiro nome -- Dr Smith.)
Esse mesmo profissional lecionando numa escola de medicina, seria tratado como Dr. Smith: "I have a question, Dr Smith." Neste cenário, aquela pessoa não está prestando serviços médicos; está ensinando.

Outras profissões tratadas pelo nome da função: police officers ("officer"), nurses, all the military ranks (soldier, sargent, captain, etc.) -- e pode haver outras que não me vêm em mente no momento.

Regards
Henry Cunha
2 14 169
9225 (5801)
Reputação

Voltar para Gramática da Língua Inglesa

• TÓPICOS RELACIONADOS