É possível aprender inglês em 100 dias?

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor Alessandro » 06 Fev 2011, 14:27

Galera,

Eu não tenho nada contra cursos de inglês em fascículos vendidos em banca de revista. Por muito tempo materiais desse tipo me ajudaram nos estudos, já que eu não tinha internet. Só acho que as vezes o apelo de marketing exagera um pouco e promete coisas que não me parecem muito certas. O assunto é antigo e recorrente, mas fica a pergunta:

É possível aprender inglês em 100 dias? Alguém aqui já aprendeu inglês do zero nesse tempo?

Peço que responda sim ou não e justifique a resposta.

Cya!
Coordenador do English Experts
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Alessandro
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Re: É possível aprender inglês em 100 dias?

Mensagempor Lucas PAYNE » 06 Fev 2011, 14:41

Bom, eu estou estudando a quase 90 dias, todos os dias por pelomenos 2 horas.
e por experiencia propria Posso dizer, NÃO É POSSIVEL.

Eu consigo falar sobre mim, sobre coisas que fiz, e comentar sobre algum texto ou podcast que ouvi, mas sempre com alguns erros e a pronuncia precaria.
Gramatica se ensina em 90 dias, agora inglês de verdade... Impossivel
Lucas PAYNE
400 posts
400 posts

Mensagempor donay mendonça » 07 Fev 2011, 09:49

Alessandro,

É possível aprender, mas não TUDO o que é necessário.

A grande sacada deles é a de que "aprender inglês em 100 dias" não quer dizer "aprender exatamente tudo o que é necessário", isto fica meio que um jogo de conveniência: você aprende inglês em 100 dias? sim aprendo. Tudo que precisa? quase tudo, me viro bem. Este é o truque para escapar da lei. Se ninguém perguntar, fica como se aprendesse tudo; se perguntar, dizem "praticamente tudo". Só que deste "praticamente tudo" até o "tudo" você leva um bom tempo para chegar - uns 5 anos.
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.