É possível aprender inglês em 100 dias?

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor Alessandro » 06 Fev 2011, 14:27

Galera,

Eu não tenho nada contra cursos de inglês em fascículos vendidos em banca de revista. Por muito tempo materiais desse tipo me ajudaram nos estudos, já que eu não tinha internet. Só acho que as vezes o apelo de marketing exagera um pouco e promete coisas que não me parecem muito certas. O assunto é antigo e recorrente, mas fica a pergunta:

É possível aprender inglês em 100 dias? Alguém aqui já aprendeu inglês do zero nesse tempo?

Peço que responda sim ou não e justifique a resposta.

Cya!
Coordenador do English Experts
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Alessandro
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Re: É possível aprender inglês em 100 dias?

Mensagempor Lucas PAYNE » 06 Fev 2011, 14:41

Bom, eu estou estudando a quase 90 dias, todos os dias por pelomenos 2 horas.
e por experiencia propria Posso dizer, NÃO É POSSIVEL.

Eu consigo falar sobre mim, sobre coisas que fiz, e comentar sobre algum texto ou podcast que ouvi, mas sempre com alguns erros e a pronuncia precaria.
Gramatica se ensina em 90 dias, agora inglês de verdade... Impossivel
Lucas PAYNE
400 posts
400 posts

Mensagempor donay mendonça » 07 Fev 2011, 09:49

Alessandro,

É possível aprender, mas não TUDO o que é necessário.

A grande sacada deles é a de que "aprender inglês em 100 dias" não quer dizer "aprender exatamente tudo o que é necessário", isto fica meio que um jogo de conveniência: você aprende inglês em 100 dias? sim aprendo. Tudo que precisa? quase tudo, me viro bem. Este é o truque para escapar da lei. Se ninguém perguntar, fica como se aprendesse tudo; se perguntar, dizem "praticamente tudo". Só que deste "praticamente tudo" até o "tudo" você leva um bom tempo para chegar - uns 5 anos.
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor Adriano Japan » 07 Fev 2011, 10:08

Se a propaganda realmente é "Aprender Inglês em 100 dias", acho perfeitamente possível.
Agora se fosse "Fique fluente no inglês em 100 dias", acharia uma piada de muito mal gosto com a inteligência alheia.

Comecei a aprender uma língua nova desde o começo da Copa do Mundo (Junho 2010=uns 200 dias), e diga-se de passagem,bem mais complicada do que qualquer inglês.
Mesmo assim graças a um cronograma rigoroso,estudo diário e principalmente interesse, já consigo me virar muito bem em praticamente todas as situações.
Lógico que para ler e entender 100% de um artigo de jornal, ainda há uma loonga jornada e anos de estudos, mas acho perfeitamente possível com muita perserverança você aprender uma língua em poucos meses.
Adriano Japan
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor gilgomes » 07 Fev 2011, 12:36

Engraçado que hoje pela manhã eu vi passar na televisão exatamente isso uma propaganda de "curso" que vem com a seguinte mensagem: "aprenda inglês em 100 dias", com fascículos, eu sinceramente acredito que não a para aprender, acho que que é nescessario no minimo uns 6 meses estudando todos os dias umas 2h30min diariamente para ter um nivel legal, para se comunicar BASICAMENTE nada muito avançado. Isso é claro que depende de cada um, mas eu não acredito que 100 dias sejam suficientes.
gilgomes
100 posts
100 posts

Mensagempor Cassandra » 14 Fev 2011, 15:50

Boa tarde!!!

Infelizmente não acredito que seja possível isso, lógico, imaginando que essa pessoa fosse eu. Eu faço uso
tanto da net (seus artigos entre outros) e ainda de alguns desses materiais que são disponibilizados nas bancas
de revistas mas, unicamente como material de apoio e não são todos que utilizo pois não acredito que todos
sejam de boa qualidade.
Por outro lado, o ser humano é passivo de muitas proezas, temos que considerar as pessoas que possuem um
Q.I. além da média... quem sabe eles consigam!
Cassandra

Mensagempor Gustavo Dias » 25 Mar 2011, 11:32

I think it depends of the person. Some people who have more difficulty, it's very difficult. But if the person is a English quick-learner, the person will be able to learn English in a shorter time.
But to learn English in only 100 days is really very difficult, the person must be an expert in understanding English ^^.
I'm a languages-lover... now learning italian :D
Gustavo Dias
100 posts
100 posts

Voltar para Como aprender inglês

• TÓPICOS RELACIONADOS