É possível ser professor de inglês com o exame FCE?

Questões sobre exames de certificação como: TOEFL, IELTS, Cambridge e TOEIC.

Mensagempor tukcxc » 08 Dez 2011, 14:19

Hello Everyone,

I study Engineering and I'd like to teach Ensligh while I'm at University. I did FCE Exam this year and I'd like to know your opinion. Are there any chances for me to be hired to be a tecaher in an English Private School?
Editado pela última vez por donay mendonça em 08 Dez 2011, 15:27, em um total de 2 vezes.
Razão: Formatação
tukcxc

Re: É possível ser professor de inglês com o exame FCE?

Mensagempor donay mendonça » 09 Dez 2011, 12:20

Tukcxc,

Sim. Acredito que você tem boas chances de ser contratado. É sempre bom se preparar a cada dia, mas, como disse, existe sim a possibilidade de trabalhar como professor.

Boa sorte!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor tukcxc » 09 Dez 2011, 19:48

DonayMendonça,

Obrigado pela sua resposta. Me preparo dia após dia, pouco a pouco. No começo do ano que vem vou tentar me informar melhor sobre isso.
Obrigado
tukcxc

Mensagempor antoniasales » 08 Fev 2012, 14:51

Só com um certificado de inglês avançado e tendo, é claro um bom nível de inglês, é possível sim ser professor de inglês em cursos de idiomas. Infelizmente, por conta dessa entrada de pessoas não formadas na área de ensino, o salário do professor de inglês de cursos de idiomas baixou muito nos últimos. Digo isso, porque trabalhei em escolas como Wizard, Fisk e outras e posso dizer, que com certeza os cursos estão contratando as pessoas pelo fato de falaram bem a língua inglesa e geralmente são universitários. Então, nos cursos que trabalhei tinha poucos profissionais da área, a grande maioria (cerca de 70 por cento) eram universitários de psicologia, direito, jornalismo, etc.). Portanto, você com certeza não terá dificuldade de conseguir trabalhar na área.
Abraço
Antônia Sales
ANTÔNIA SALES, licenciada em letras-inglês, professora de inglês, desde 2004, e tradutora. Responsável pelo blog trueenglish e com experiência de ensino no Reino Unido.
antoniasales

Voltar para Exames de Certificação

• TÓPICOS RELACIONADOS