English Grammar in use - Ordem de Estudo

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor AFRFB » 23 Out 2008, 10:38

Olá Pessoal.

Estou na batalha de estudar inglês sozinho e estou com a seguinte dúvida, que deve aflingir muita gente.

Estou estudando pelo English Grammar in use, livro muito bom.

Logo no inicio do livro o autor fala expressamente que as lições não estão em ordem de dificuldade/estudo

Minha dúvida é, por onde começo a estudar, o que é necessário saber primeiro.

Um exemplo em portugues, uma criança quando aprende a falar não vai ficar usando expressões do tipo, "Talvez se eu tivesse agido de tal forma o resultado poderia ter sido melhor"

Gostaria de saber quais as construções que um estudante basico, intermediário e avançado precisam dominar entenderam.

Tenho até seguido as notas de rodapé de cada capítulo, que indicam para onde ir para se aprofundar naquele tópico, mas não sei se estou no caminho certo.

Acho que se conseguissimos fazer um guai assim seria muito útil para qualquer um que estivesse na mesma situação.

Thanks.
AFRFB

Re: English Grammar in use - Ordem de Estudo

Mensagempor Lucas Carioca » 23 Out 2008, 11:12

Olá amigo,

Tenho este excelente livro nos três níveis e tenho feito exatamente como é sugerido, vou estudando conforme as minhas necessidades.

Aí não tem muito mistério: teve qualquer dificuldade com uma estrutura, vai lá no livro e tira a dúvida.

Quando a gente é criança as coisas são bem mais fáceis e a gente aprende qualquer coisa, principalmente o que os nossos pais mais temem. :)
Lucas

"Obstacles are those frightful things you see when you take your eyes off your goal." - Henry Ford
Lucas Carioca

Voltar para Como aprender inglês

• TÓPICOS RELACIONADOS