Englishtown

Depoimentos de alunos sobre as suas experiências com as escolas de idiomas.

Mensagempor donay mendonça » 18 Jul 2011, 10:12

Marcelo,

Se na prática você demonstrar um bom conhecimento, então, o curso da Englishtown será tão válido quanto os outros. O que importanta mais hoje em dia é o desempenho.

Bem-vindo ao fórum!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Re: Englishtown

Mensagempor Leo Justo » 18 Jul 2011, 12:57

O único detalhe que senti muita falta na English Town, foi da linguagem corporal do Professor e demais alunos (percepção minha). Obviamente por ser um curso on-line fica debilitado este contato. Porem mesmo nas aulas particulares (Via Skype), não há este contato também, ficando um contato mais distante !!!

No demais realmente é muito legal fazer aulas com pessoas nos mais diferentes lugares com sotaques característicos, o que te incentiva muito !!!

Recomendo pelas aulas de conversação que são bastante produtivas !!!
Leo Justo

Mensagempor Narezi » 27 Jul 2011, 19:38

no ultimo mes me matriculei no private teacher do english town. Me mandaram um fone de ouvido e alguns livros para preencher o vocabulário.
Agendei a primeira aula e para testar o professor, falei diversas coisas errada e sem nexo algum. Não houve correção da parte dele em nenhum minuto.

depois enviou para mim um email dizendo que eu tinha ido bem, que falava bem...

eu disse o seguinte em uma das minha frases

I do did have my work.

quem diz isso, precisa ser corrigido.

eu não fui.

Cancelei o curso e ainda fui tratado muito mal pela atendente que disse que eu estava cancelando por um motivo bobo. Se esse motivo é bobo, eu só posso lamentar pela não.

Ricardo Narezi
Ricardo Narezi
It's only English, but I love it...
Narezi

Mensagempor Amartinez » 01 Nov 2011, 20:03

Oi pessoal, sou nova por aqui!!! Li todos os coments sobre a Englishtown e me animei bastante, espcificamente pq não tenho tido mt tempo de sair de casa e tb pelo fato de que me decepcionei bastante com o CNA. Adoro inglês, me dedico e creio que em parte o upgrade vem do aluno, entretanto, a escola precisa ser boa e estimular isto.

Vou tentar o curso. Quem sabe gosto do método!
Amartinez

Mensagempor Cocaa » 07 Nov 2011, 20:16

Vou fazer um pequeno Relato da minha experiencia, o que estou achando bom e ruim na escola.

Bom, primeiramente queria dizer para quem está em duvida para qual escola de inglês ir ou para qual trocar é Pesquisar e VOCÊ comparar os lados bons e ruins, pois se você for na opinião apenas de uma pessoa que cursou e gostou ou de apenas uma que cursou e nao gostou é a pior coisa, pois cada um olha de um jeito, aprende de um jeito. vamos começar entao:

Tempo de curso: Estou fazendo inglês na Englishtown a 3 meses e meio.
Já cursou inglês em outra escola? Sim, fiz 2 meses no Fisk, fazia 1x por semana.

:) Lados Positivos que acho da escola, que pelo menos é positivo pra mim:

- Flexibilidade: Trabalho de Segunda a sexta, chego em casa por volta das 19:30 e entro praticament todo dia para estudar, pelo menos 40 minutos por dia, as vezes chego e já entro em uma aula em grupo pra mim ir treinando melhor meu ouvido e etc... esse pra mim é um dos principais pontos da Englishtown, pois mesmo se vc só puder entrar aos sabados e domingos é você quem faz seu tempo de estudo e tal, já na maioria das escolas não: você tem que se encaixar e meio que é forçado a aprender o que os professores estão passando.

- Metodo de Ensino: Os exercicios diários parece que são inuteis, tem a parte de gramatica, vocabulario, redação e conversação, são exercicios bem simples, porem elas são absorvidos facilmente e tambem para ser lembrada. antes de eu começar o curso eu li um depoimento de uma menina que disse que em 3 meses já conseguia falar tudo o que fazia diariamente com esse metodo, eu dei risada, mas agora sei do que elá está falando.

Aulas em Grupo: Os exercicios tambem sao bem simples, mas o ponto forte disto é que os professores são 100% nativos, as vezes mesmo que vc nao entenda alguma palavra que ele fala na hora, da pra pegar o jeito que ela é falada e da para entender o contexto, o que ele quer dizer, isso tambem é muito bom.

:| Pontos Negativos

Duvidas: O unico ponto negativo que eu vou citar é pelas duvidas. ás vezes se você não entende alguma coisa mesmo se pesquisar em algum lugar. se surge uma duvida ai é a hora de perguntar a alguem o porque daquilo e etc... esse pra mim é o unico ponto negativo.

Finalizando:

Pretendo fazer intercambio daqui uns 1 ano mais ou menos, antes de eu ir pro exterior vou fazer algumas semanas de aulas particulares pra mim ser avaliado, pois a Englishtown é muito boa, mas mesmo assim, quero um opiniao pessoal de um professor antes de ir pro exterior.

é isso ai, estou afim de trocar experiencias, quem tambem estiver afim, por favor mande msg aqui no forum.
Cocaa

Mensagempor Amartinez » 09 Nov 2011, 13:04

Eu ainda estou na pesquisa e tenho me assustado sobretudo com os preços das escolas. Gente a coisa tá muito cara $$$. Lógico que queremos o melhor, mas, nem sempre significa preço caro. Eu ando pensando muito na Englishtown, só estou preocupada com a visão negativa que ando tendo dela por parte dos alunos. No orkut a depreciação é grande...
Amartinez

Mensagempor andersagro » 05 Abr 2012, 10:22

Pessoal,
estou pra me matricular na Englishtown e, após ler alguns comentários POSITIVOS aqui fiquei mais tranquilo, entretanto ainda gostaria de saber se alguém mais que está cursando lá, ou cursou, poderia me dar mais detalhes.
Com relação à questão do EMPENHO, pra mim não será problema pois sempre estudei inglês sozinho, é claro que obtive ajudas, mas não imagino que eles ou qualquer escola vão pegar na minha mão, ainda mais em um site e dizer, vai, estuda agora!! se empenhe mais!! isso tem que partir da pessoa mesmo...

obrigado antecipamente pelos comentários!

Anderson.
Anderson Casarini Thimoteo
MSN andersagro@hotmail.com
andersagro

Mensagempor Witan » 12 Abr 2012, 22:58

andersagro escreveu:Pessoal,
estou pra me matricular na Englishtown e, após ler alguns comentários POSITIVOS aqui fiquei mais tranquilo, entretanto ainda gostaria de saber se alguém mais que está cursando lá, ou cursou, poderia me dar mais detalhes.
Com relação à questão do EMPENHO, pra mim não será problema pois sempre estudei inglês sozinho, é claro que obtive ajudas, mas não imagino que eles ou qualquer escola vão pegar na minha mão, ainda mais em um site e dizer, vai, estuda agora!! se empenhe mais!! isso tem que partir da pessoa mesmo...

obrigado antecipamente pelos comentários!

Anderson.

Vale mto a pena. Estou há um pouco mais de 1 mês no EnglishTown e ta sendo muito produtivo. Lá possui ferramentas pra vc melhorar sua pronúncia, gramática, vocabulário e compreensão.

O bom de lá é que vc tem que usar seu inglês. Professor nenhum vai falar em português com vc. Participando frequentemente das aulas de conversação seu inglês vai evoluir mto.

Eu era aluno da Cultura Inglesa. Saí de lá pq a professora falava mto em português, a turma era lotada e eu quase nao praticava minha pronuncia na aula. O EnglishTown ta trazendo resultados bem mais rápido.
Witan

Mensagempor Kahnm » 19 Abr 2012, 00:53

acho que eu não ia me dar bem em um curso cuja o professor é nativo e nao fala a minha lingua..o meu ingles é limitado tem frases que eu nao consigo forma, e eu ia ficar na duvida mesmo. hehe.
quanto tempo dura o curso?
Kahnm

Mensagempor JulianaC » 23 Abr 2012, 14:57

Meu amigo Ewerton iniciou há algum tempo ja nesse curso e sempre me fala bem dele. Por isso, eu me cadastrei no site e recebi agora a pouco uma ligação da Englishtown, acho que irei fazer!
JulianaC

AnteriorPróximo

Voltar para Escola de Idiomas