Englishtown

Depoimentos de alunos sobre as suas experiências com as escolas de idiomas.

Mensagempor Alessandro » 20 Ago 2010, 09:16

Alguém aqui do fórum já estudou na Englishtown? Saberia falar um pouco sobre a metodologia de ensino da escola? Os pontos positivos e negativos?
Coordenador do English Experts
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Alessandro
Editor & Moderator
Editor & Moderator

Reputação: 66

Re: Englishtown

Mensagempor patriciasrv » 24 Set 2010, 06:53

Assinei o plano Englishtown Private Teacher no início deste ano.

A pessoa que me vendeu o plano foi muito gentil, atendeu prontamente todas as minhas solicitações e tirou todas as dúvidas que eu tinha a respeito do contrato, pois havia algumas cláusulas sobre fidelidade e eu fiquei insegura, mas havia outras opções e só assinei quando me senti confortável com os termos e segura com a privacidade dos meus dados.

O valor da mensalidade pode ser paga com cartão de credito de 2 formas, lançando o valor total do curso de uma única vez ou parcelando em 12 vezes, onde a Englishtown lança mês a mês o valor da mensalidade.

Há dois tipos de contratos, o Englishtown Private Teacher 12 e o Englishtown Private Teacher 24, onde a diferença é basicamente o número de aulas privadas.

Assinando o pacote o aluno tem direito, além das aulas privadas a:
.acesso à escola ENGLISHTOWN por 12 meses;
.acesso por tempo ilimitado ao conteúdo de cursos da ENGLISHTOWN;
.acesso a todos os cursos disponíveis, sendo que o usuário poderá cursar apenas 1 (hum) curso de
cada vez, não havendo a possibilidade de inscrição em mais de 1 (hum) curso simultaneamente;
.acesso às aulas de conversação em grupo com professores online, sendo um total de 360 aulas em
grupo durante o período da licença;
.acesso a 12 ou 24 aulas de conversação particulares com professores online durante o período de sua
licença, a serem agendados de acordo com a disponibilidade de nossos professores; (depende do plano assinado)
.uma redação por unidade de cada curso corrigida por um professor da ENGLISHTOWN;
.1 teste de fluência verbal online junto a um professor da Englishtown;
.acesso ao curso preparatório do TOEFL e TOEIC, incluindo 3 (três) simulados de cada um dos
exames;
.acompanhamento mensal por telefone personalizado através de tutor da Englishtown;
.Kit do aluno incluindo os seguintes itens: fone de ouvido com microfone integrado, manual do usuário e guia gramatical; (itens enviados como brinde, mas no caso de cancelamento antecipado do curso é cobrada uma taxa no valor de R$ 90,00 referente ao reembolso das despesas de envio e manuseio do brinde)

O cancelamento pode ser feito tanto pelo site quanto por telefone, mas está condicionado a seguinte tabela:
Solicitação de cancelamento Reembolso e quitação Kit do aluno
até 14 dias depois da data de início do curso: 100% de reembolso do valor pago pelo curso.
do 15° dia ao 90° dia depois da data de início do curso. Permitido com a quitação de 50% do valor total do curso.
a partir do 91° dia depois da data de início do curso. Não é permitido o cancelamento.

Estou postando essas informações, antes de começar a falar sobre o curso porque acho importante que as pessoas interessadas leiam o contrato e conheçam as cláusulas, no meu caso eu não tive qualquer tipo de problema, e estou super satisfeita com o curso.

O Curso:
Dentro do ambiente de estudos da Englishtown o aluno tem acesso a uma vasta quantidade de atividades interativas com recursos de áudio e vídeo, os exercícios são ótimos e englobam compreensão auditiva, conversação, leitura, e escrita de forma dinâmica e eficiente, mas vale lembrar que é um curso onde você define seus horários, você tem que entrar e estudar, pois não vai ter horário fixo e nem professor cobrando que você faça as tarefas, também não há horários definidos.

As aulas de conversação acontecem a cada hora cheia e você pode fazer a hora que quiser, geralmente participam das aulas uma média de 10 alunos, de todas as partes do mundo, com os mais diferentes sotaques, uma coisa curiosa é que há sempre orientais e brasileiros, os professores são nativos, mas a aula é bem legal, nas primeiras vezes a gente se sente muito inseguro, mas depois a gente pega o jeito e fica tudo tranquilo. Há recursos para levantar a mão, aplaudir e concordar com a resposta da outra pessoa, os professores geralmente estimulam bastante a participação dos alunos, mas tudo é feito de forma bem tranquila. Os alunos podem ser solicitados a responder perguntas, ler textos ou dar sua opinião, como eu disse, no início é complicado, mas depois você percebe que todo mundo ali está aprendendo e que aqueles que estão arriscando estão tendo a chance de aprender mais.

Outra coisa que vale destaque é a aula de redação sobre tudo que se estudou naquela lição, geralmente é pedido que você escreva entre 70 e 100 palavras, essa redação é corrigida por professores nativos que explicam direitinho tudo que você errou para que você refaça e aprenda. Abaixo um modelo de redação corrigida por um professor nativo:

Hello :
I am an Englishtown writing teacher. I read and corrected your writing. Your work is excellent! I hope to see more great work from you.

Topic:Trying a dangerous sport
Write 70 - 100 words

Your writing with Corrections

Hi Carlos,

I'm writing this email because I just receive (VT)(>>received)a call from (AR)(>>a)skydiving course. I know you love skydiving, but I can't try it.
I am very embarrassed to admit it, but I'm afraid of heights(SI)(>>height). I'm sorry, but I can't to(D)(>>) climb a chair. I guess I have more fear of heights(SI)(>>height) than I have of (D)(>>)cockroaches and you know, I hate cockroaches.
My idea: We(C)(>>we) can go (MW)(>>to) see the sunset on the beach and see people jumping from gliding.

See you there at 5:30 pm. Don't be late.

Hugs,

Patricia

For the editing marks that I used show an incorrect word or phrase, please refer to the list at the end of this document

Overall Teacher Comments
Dear student, thank you very much for writing to your friend. It was very interesting to read. It is a pity that you wouldn't take the sky-diving lesson. If I were you, I would take it with no further thought. Your writing is well structured and easy to read. I have read through and there are a few corrections that I need to make. You have obviously put in a lot of effort and have edited your work before submitting it. Please focus on the simple past tense. EX: I have read through and there are no corrections that I need to make. You have obviously put in a lot of effort and have edited your work before submitting it. Also, pay attention to singular nouns, ex: but I'm afraid of heights(SI)(>>height). Enjoy your studies online with Englishtown. Good luck with the work to come.

Writing Grade:93

Kind regards

Writing Editing Remarks
AG=agreement(I AM, she IS)
AR=article (a, an, the)
C=capitalisation
CO=combine sentences
D=delete
EX=expression or idiom
I(x)=insert x
MW=missing word
NS=new sentence
NSW=no such word
PH=phraseology
PL=plural
PO=possessive
PR=preposition
PS=part of speech
PU=punctuation
SI=singular
SP=spelling
VT=verb tense
WO=word order
WC=word choice
x>>y=change from x to y
HL=highlight

Unidades e lições
O curso da Englishtown está dividido em níveis, são eles: introdução ao inglês, iniciante, elementar, pré intermediário, intermediário, intermediário avançado, pré avançado e avançado. Há pelo menos duas unidades para cada nível, essas unidades são dividas em lições, cada unidade possui 8 lições, ao final de cada lição há um teste e no final de cada unidade você tem direito a imprimir seu certificado de conclusão da unidade.

O tempo sugerido pela Englishtown para a finalização de cada lição é de pouco mais de 8 horas, é claro que dependendo do tempo, do rítmo e da dedicação de cada um, cada pessoa pode demorar um pouco mais ou um pouco menos em cada lição. Vale também lembrar que uns vão acessar todos os dias enquanto outros vão ter espaços mais longos entre seus acessos;

O curso também te dá direito de estudar cursos específicos para algumas áreas, simulados e acesso ao baco de redações de todos os alunos. Há também laboratórios de pronúncia e gramática, tradutor, cartas comerciais e um banco de vídeos que abordam vários assuntos.

A qualquer hora dentro do curso você pode fazer um teste de fluência ou então mudar de curso, indo pra frente ou para trás, acessando os cursos específicos ou os preparatórios, há relatórios de performance e de aproveitamento e também um calendário onde você pode montar seu plano de estudos, definindo as aulas que quer fazer, os dias e os horários. As aulas de redação e conversação são pontuadas e cada aluno recebe um comentário individual sobre sua performance durante a aula, há uma página exclusiva de onde o aluno pode acompanhar suas participações, notas e comentários. Na página de "minha conta" o aluno tem acesso a todas as informações sobre seu curso, informações financeiras, controle de privacidade, ajuda, verificação técnica e fale conosco. Há também uma comunidade online, onde os alunos podem adicionar e trocar e-mails com outros alunos de qualquer parte do mundo.

O curso é muito completo, o tempo todo você tem total controle e acesso a tudo, o progresso pode ser visto imediatamente após fazer uma atividade e você pode assistir os vídeos e refazer os exercícios quantas vezes quiser. Os textos são muito ricos, há vários vídeos e também há em cada lição um link externo, que aborda o assunto da lição a partir de um site real, da internet, essa parte é bem intensa, porque depois de acessar o site e ler o artigo solicitado há um teste. O curso pode ser bem cansativo, por isso é importante ter um bom planejamento, estar confortável, fazer intervalos entre as atividades e ter calma.

No mais acho que é isso, na minha experiência está valendo muito a pena, é caro e você tem que assumir um compromisso de 12 meses, mas acho que se você é comprometido, dedicado e tem tempo livre vale a pena, agora se não tiver qualquer um desses 3 fica mais complicado.

Espero que apreciem as informações!
"If you do not know own identity, who is going to identify you? Others can give you a name or a number, but they can never tell you who you really are"
Thomas Merton - No man is an Island
patriciasrv

Mensagempor john_lopes » 01 Out 2010, 14:59

Ola galera,
Tudo bem?

Eu comecei a fazer o curso Private Teacher e também posso dizer que è muito bom, como a nossa amiga patriciasrv disse, depende muito é do seu compromentimento e acho que isso é em qualquer escola, eu não acredito que se você faz um curso de inglês presencial de 3 horas por semana você vai alcançar fluencia, para isso você também precisa estudar em casa. Na minha opinião está cheio de metodos e escolas de ensino prometendo fluencia mas isso é balela, o melhor metodo e estudar muito, esse sim funciona. O bakana da Englishtown e que como o material e as aulas são on line você tem o seu material a qualquer hora a qualquer lugar. Outra coisa bakana e que os professores são focados em comunição e não pronuncia perfeita, então deixam que os alunos falem, dessa forma as pessoas aprendem por que não se travam. Nas aulas presenciais muitas vezes os professores figem não estender o que falamos( algumas escolas) por que a pronucia não e 100% e isso trava as pessoas, eu acho isso arrogância e so comecei a aprender quando perdi o medo de falar errado. Uma dica que eu gostaria de deixar e tenho certeza que muita gente vai criticar mas que funcionou comigo é que na Englishtown existe uma comunidade disponivel também para quem não e aluno, bem eu conheci 2 Chinesas e 1 Tailandesa elas tambem estão aprendendo, então começamos a praticar juntos no Skype, muita gente já me disse que é ruim ficar praticando com quem ta aprendendo, mas eu começei a praticar com elas e meu inglês deu uma salto, ai você diz: "Melhorou com elas que também falam errado", mas eu digo que não pois a minha professora particular da EnglishTown disse que eu melhorei muito a pronuncia e eu melhorei também a minha compreenção auditiva. Finalizando eu conheço muitas pessoas que estudam há 5, 7 , 10 anos ou mais e não falam nada, isso na minha opinião ocorre porque a ideia delas está errada, pois ninguem vai te ensinar a falar inglês, inglês você aprendi sozinho tira as duvidas e pratica com o professor.

Bem, espero ter ajudado.
Duvidas postem comentarios.
john_lopes

Mensagempor DHST » 08 Out 2010, 11:25

Tenho 16, com essa idade já posso fazer o curso?
Yesterday is history, today is a mystery, and today is a gift, that's why they call it the present.
DHST
Senior Member
Senior Member

Reputação: 21

Mensagempor Donay Mendonça » 09 Out 2010, 11:07

DHST,

Eu acredito que sim, não há porque não se admitir um jovem de 16 anos em uma escola tão popular. Acredito também que essa faixa etária é muito boa para se estudar uma segunda língua.

Boa sorte!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Donay Mendonça
Editor & Moderator
Editor & Moderator

Reputação: 260

Mensagempor Van-Spirandeo » 10 Out 2010, 17:21

Oi, DHST, tudo bem?

Embora eu concorde com o Donay - 16 anos é uma ótima faixa etária para estudar uma segunda língua -, temos um porém: por conta do conteúdo e pelo fato de o nome do cartão precisar ser o nome do aluno, via de regra, é difícil aceitarmos menores no curso. É um empecilho, concordo - por ora, pelo menos, porque é uma reclamação frequente e é algo que pretendemos mudar. Você pode falar com seus pais, decidir com eles o que eles acham. E, depois, se for preciso, conversar na nossa central. Se precisar de mais ajuda, também pode escrever para mim: vanessa.spirandeo@englishtown.com
Vamos ver o que conseguimos fazer em seu caso, está bem?

Obrigada, desde já, pelo interesse!
Vanessa Spirandeo
Coordenadora de Interação com o Aluno
do curso de inglês da Englishtown (http://www.englishtown.com.br)
Van-Spirandeo

Mensagempor tchufos » 26 Out 2010, 21:44

Estou na Englishtown desde Abril deste ano e não tenho nada para reclamar. Pelo contrário, minha evolução no inglês é notado não só por mim como pelos próprios professores do curso. Muito fácil e usual, acredito q esta é a melhor maneira de realmente aprender, pois vc pode estudar no momento em que quiser e ainda pelo tempo q desejar. O material é muito bom e os professores são bem simpáticos e competentes. Me chamou a atenção a quantidade de brasileiros q estão matriculados. Recomendo!
tchufos

Mensagempor Jedson » 27 Out 2010, 17:13

eu conheci a Englishtown na net e entrei em contato, fiz umas cotações de preços mas no momento não to podendo fazer o curso.

mas estou recebendo materias de listening diariamente e to gostando.

assim que puder provavelmente eu irei m matricular.
Focado apenas nos estudos! Curso de Ingles e concursos!
Jedson
200 posts
200 posts

Reputação: 1

Mensagempor Van-Spirandeo » 28 Out 2010, 15:26

Gente, após uma pergunta direta, só para esclarecer: a escola aceita alunos menores, só que precisam dos responsáveis maiores para ajudá-los na hora da matrícula, ok? : )

Jedson, entre no Jogo das Palavras deste mês para ganhar o curso! - http://www.englishexperts.com.br/2010/1 ... glishtown/
Vanessa Spirandeo
Coordenadora de Interação com o Aluno
do curso de inglês da Englishtown (http://www.englishtown.com.br)
Van-Spirandeo

Mensagempor Jedson » 28 Out 2010, 21:13

Van-Spirandeo escreveu:Gente, após uma pergunta direta, só para esclarecer: a escola aceita alunos menores, só que precisam dos responsáveis maiores para ajudá-los na hora da matrícula, ok? : )

Jedson, entre no Jogo das Palavras deste mês para ganhar o curso! - http://www.englishexperts.com.br/2010/1 ... glishtown/

ja to participando brother. vlw.
Focado apenas nos estudos! Curso de Ingles e concursos!
Jedson
200 posts
200 posts

Reputação: 1

Voltar para Escola de Idiomas