Entendo alguns filmes em inglês e outros não: Por quê?

Questões sobre a pronúncia e compreensão do inglês falado no dia a dia.

Mensagempor Camila Sutter » 29 Jan 2012, 18:58

Tem alguns seriados em que eu assisto e consigo entender tudo, falando melhor uns 80% de compreensão e existem outros em que eu me perco totalmente que á fala é muuito mais arrastada e uma palavras bem mais emendadas uma á outra.

Ai eu me pergunto Por que toda essa diferença? Será q um é britânico e o outro Americano? Já aconteceu isso com vcs? Me contem ai como Foi, qual a diferença notada por vcs?
Editado pela última vez por donay mendonça em 30 Jan 2012, 07:55, em um total de 1 vez.
Razão: Formatação
Camila Sutter

Re: Entendo alguns filmes em inglês e outros não: Por quê?

Mensagempor donay mendonça » 30 Jan 2012, 08:36

Camila,

Isto acontece porque o vocabulário usado é bastante diversificado e extenso. Dependendo também do tipo de sotaque, das expressões e do contexto, pode acontecer de você se perder mesmo. Isso acontece no inglês escrito: há textos que até mesmo profissionais tem dificuldade para ler e precisam recorrer a um dicionário.

Pode ser sim, uma questão de Americano e Britânico. Se você estiver mais acostumada, por exemplo, com o inglês americano, vai encontrar dificuldade para entender uma série em BrE. Porém, isso não é regra. Há casos onde o estudante fica perdido mesmo com o sotaque que ele está mais habituado.

A dica é estudar com frequencia e não se desanimar por não entender algo que viu em um filme ou série. Dê preferência para a comunicação que se faz quando você está frente a frente com a pessoa, essa é a mais importante, e é a que realmente "mede" seu conhecimento do idioma.

Boa sorte!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor renatinhas » 30 Jan 2012, 18:34

eu tb passo por isso! com filmes e livros... eu comprei um livro com muitas gírias em inglês, maioria das palavras nem o dicionario conhece.
renatinhas

Mensagempor Matheus.Henrique » 30 Jan 2012, 18:40

Não vou exatamente responder sua pergunta pois acho que nosso caro amigo Donay já respondeu tudo. Mas na minha opinião, acho que o que atrapalha bastante quem está começando, são as gírias e os 'phrasal verbs'. Portanto, deve-se entender bem dos dois assuntos para poder entender a maioria dos filmes. Então, se você gostaria de entender melhor filmes e seriados, e até mesmo as conversas diárias dos nativos, comece estudando essas duas coisas, tenho certeza que dará muito resultado.

Um abraço :D
Matheus.Henrique

Voltar para Inglês Falado

• TÓPICOS RELACIONADOS