Escola The Winner

Hello, friends!

Então, eu gostaria de compartilhar um pouco sobre o meu aprendizado com vocês. Digamos que esta é minha primeira participação aqui no site, sou novo por aqui. Sou um estudante ''calouro'', comecei meus estudos em março desse ano (há 4 meses), então tenho pouquíssima experiência no inglês. Esse ano decidi de uma vez por todas entrar em um curso, pois sempre gostei da língua porém não tinha muito tempo pra estudar. Naturalmente procurei pelas escolas mais tradicionais, tirei um dia pra fazer um ''tour'' pelo centro da minha cidade, passei em 5 escolas diferentes para conhecer o método de cada uma. A ordem foi a seguinte: CNA, Wizard, The Winner, In Flux e Wise Up. Cada uma do seu jeito, me apresentaram o material e o método, além de preços que logo percebi que não fogem do ''padrão''.
Porém no meu caso, fixei a idéia de aprender o mais rápido possível, e como não sou autodidata resolvi optar por um curso intensivo, onde eu pudesse estudar pelo menos 4 dias por semana. Infelizmente nenhuma das escolas tradicionais ofereciam essa modalidade, apenas em período de férias. Bem, a escola que mais me chamou a atenção foi a The Winner (pelo que pude perceber, o local já abrigou uma franquia da Wisdom, posteriormente da Wizard).
Ofereceram várias modalidades, inclusive um Super Intensivo com uma carga horária de 4 dias por semana, 8 horas, e com material composto por 5 livros: Basic 1, Basic 2, Intermediary 1, Intermediary 2 e Advanced. Pensei um pouco, e decidi: vou estudar aqui!
Bem, de primeira impressão achei o método interessante, e o ensino não funciona através de turmas, e não há classes. Fico numa sala com aproximadamente 3 alunos (dependendo do dia, são mais que isso ou menos), onde estudo 2 horas por dia. A aula funciona como se fosse um professor particular, que passa a aula para mim em uma mesa com separações como as de Lan Houses. O estudo é basicamente através de frases prontas, onde praticamos verbos, vocabulário e expressões idiomáticas. As aulas pares, são de conversação, apenas entre eu e o professor.
Enfim, entrei como um dos dois únicos ''corajosos'' de toda a escola a escolher a modalidade de estudo Super Intensivo, pois desejo aprender o mais rápido possível. Como todos vocês, tenho objetivos concretos no âmbito profissional, pessoal e cultural. Comecei a estudar sem saber direito o que é verbo to be, e atualmente estou no penúltimo livro (Intermediary 2). Minha leitura e escrita está tranquila, não há nenhuma dificuldade em ler qualquer texto, somente em (poucos) casos isolados de vocabulário desconhecido. Porém meu listening precisa melhorar muito, assim como minha fala. Posso me comunicar bem, porém ainda tenho muitos erros (principalmente o sotaque).
Daqui a 2 meses eu termino o curso, o que me daria um total de 6 meses, e finalizarei todos os níveis. Minha dúvida é a seguinte: após sair da escola, é lucrativo entrar no nível avançado de uma escola mais tradicional? Ou seria mais interessante ingressar em umas aulas de conversação? E a dúvida crucial: Na opinião de vocês, é possível aprender inglês em 6 meses?

Abraços e bons estudos a todos!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
David,
Minha dúvida é a seguinte: após sair da escola, é lucrativo entrar no nível avançado de uma escola mais tradicional? Ou seria mais interessante ingressar em umas aulas de conversação? E a dúvida crucial: Na opinião de vocês, é possível aprender inglês em 6 meses?
Na minha opinião, seria interessante ingressar em umas aulas de conversação - dessa forma poderá avançar mais rápido.

Sim, é possível aprender inglês em seis meses. Mas, é claro, você vai aprender aquilo que seis meses(o tempo) permitem. Lembre-se: em seis meses você pode aprender muita coisa, ficar bom, porém, não vai aprender tudo que precisa dependendo da área que for atuar no mercado. Para ter um domínio pleno do idioma, é preciso mais que 6 meses.

Não tenha pressa, estabeleça metas e continue a estudar sempre. O tempo e a paciência são os maiores aliados do aprendizado de línguas.