Exercício: Simple Past x Present Perfect

Nessas frases, seria correto utilizar present perfect mesmo com o tempo sendo definido ( this week, this month) ? O gabarito do exercício da como resposta correta have seen\ have you seen, respectivamente.

The pupils ...... the teacher this week. ( to see)

....... the young boys this month. (to see)


Desde já agradeço.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
3 18 190
HazeJane, quando o tempo é "definido" de tal maneira a incluir o tempo corrente (this minute, this hour, this day, this year, etc.), o present perfect pode ser utilizado. A distinção ocorre quando o tempo em questão se encerrou previamente:

The pupils saw the teacher last week.
The pupils have seen the teacher this week.

Também é possivel: The pupils saw the teacher this week.

quando não existe a intenção ou necessidade de mostrar alguma conexão ou repercussão com o momento presente. Dependendo do que for acrescentado (explicitamente ou por entendido) a essa frase, escolheriamos um ou outro:

The students saw the teacher this week /when he was out shopping/before his accident/.
The students have seen the teacher this week, so we know they won't meet again until next week.

Existe bastante sutileza no emprego do present perfect em inglês, coisa que se adquire com o tempo e um pouco de paciência.