Exercício: Verbos Regulares

Exercícios de inglês com perguntas e respostas. Pratique!
Regras do fórum
Antes de participar, verifique se o exercício já foi respondido.

Mensagempor Donay Mendonça » 17 Jul 2010, 11:55

Olá Pessoal,

A. Escolham a opção que melhor preenche os espaços em branco,fazendo uso adequado do passado de verbos regulares.

1.Where did you...........with her last week?Please,tell me!
a.Talked
b.Talk
c.Talking

2.I think you..........the movie because you weren't really interested in watching it.
a.Missed
b.Miss
c.Missing

3.When you...........me I was going to take a shower.What a coincidence!
a.Call
b.Called
c.Calling

4.She really.............the drawing you did.You've got talent!
a.Like
b.Liking
c.Liked

5.You didn't................soccer last night,did you?
a.Play
b.Played
c.Playing

B.Passe as frases a seguir para o inglês.

1.Eu ajudei minha amiga com o dever de casa:.....................................................
2.Nós viajamos ano passado:.........................................................................
3.Ele passou no vestibular:............................................................................
4.Elas namoraram o mesmo rapaz:...................................................................

C.Qual a melhor tradução para o trecho:"She worked there for many years before she decided to marry John."
R:......................................................................................................

D.O passado de "Broadcast"(transmitir) é "broadcasted".True(verdadeiro) ou False(falso)?
R:.......................................................................................................

Bons estudos!
Donay Mendonça
4 9 188
11770 (21552)
Reputação

Re: Exercício: Verbos Regulares

Mensagempor rguimaraesc » 17 Jul 2010, 13:15

b.Talk

2.I think you..........the movie because you weren't really interested in watching it.
a.Missed

b.Called

c.Liked

a.Play

1.Eu ajudei minha amiga com o dever de casa: I helped my friend with the homework.
2.Nós viajamos ano passado: We traveled last year.
3.Ele passou no vestibular: He passed on the university entrance exam. -> Esta eu aprendi com vocês do EE ;)
4.Elas namoraram o mesmo rapaz: They dated the same boy.

C.Qual a melhor tradução para o trecho:"She worked there for many years before she decided to marry John."
R: Ela trabalhou lá por muitos anos antes de ter decidido se casar com John.

D.O passado de "Broadcast"(transmitir) é "broadcasted".True(verdadeiro) ou False(falso)?
R: True (Verdadeiro). O verbo também é regular.

ps: Donay, só uma pergunta. Travelled com 2 L's é mais usado no Inglês Britânico? Porque tanto Traveled quanto Travelled estão corretos! Ou estou enganado?

No mais parabéns pela seção de exercícios, é sempre bom estar praticando! Acho que algumas escolas deveriam adotar essas traduções de uma língua para outra, em minha opinião ajuda no estudo!

Keep the good work up.

Abraços.
Renato Carvalho

"Stay Hungry. Stay Foolish."
Steve Jobs
rguimaraesc
20 (42)
Reputação

Mensagempor Vitor Ferreira » 17 Jul 2010, 13:56

A.Escolham a opção que melhor preenche os espaços em branco,fazendo uso adequado do passado de verbos regulares.
b.Talk

a.Missed

b.Called

c.Liked

a.Play

1.Eu ajudei minha amiga com o dever de casa: I helped my friend with her homework.
2.Nós viajamos ano passado: We traveled last year.
3.Ele passou no vestibular: He passed on the vestibular.
4.Elas namoraram o mesmo rapaz: They dated the same guy.

R: Ela trabalhou lá por muitos anos antes de decidir casar-se com John.

D.O passado de "Broadcast"(transmitir) é "broadcasted". True(verdadeiro) ou False(falso)?
R: False
Vitor Ferreira
10 (302)
Reputação

Mensagempor felipeh6 » 17 Jul 2010, 16:03

b.Talk

a.Missed

b.Called

c.Liked

a.Play

1.Eu ajudei minha amiga com o dever de casa: I've helped my friend to do her homework.
2.Nós viajamos ano passado: We've traveled last year.
3.Ele passou no vestibular: He has been approved on the university entrance exam.
4.Elas namoraram o mesmo rapaz: They have dated the same guy.

R: Ela trabalhou lá por vários anos antes de se casar com Joao.

R: True. And it can also be broadcast. It's an irregular verb.
felipeh6
2 16
910 (1125)
Reputação

Mensagempor Donay Mendonça » 19 Jul 2010, 11:24

Rguimarães,

Exatamente,"travel" com dois "ls" é mais comum em inglês britânico.Sim,"traveled" e "travelled" estão corretos.

Obrigado pela participação e pelo elogio ao nosso trabalho!

Abraços,
Donay Mendonça
4 9 188
11770 (21552)
Reputação

Mensagempor Donay Mendonça » 19 Jul 2010, 11:41

Aqui estão as respostas/Here are the answers

A:

1.b
2.a
3.b
4.c
5.a

B:

1.I helped my friend with her homework.
2.We traveled/travelled last year.
3.He passed his university entrance examination
4.They dated the same guy

C:

-->Ela trabalhou lá durante muitos anos antes de decidir se casar com John.

D:

Verdadeiro.Mas vale observar que a forma "broadcasted" é menos comum do que "broadcast".Vejam o que diz a Wikipedia:

Broadcasted:

Simple past tense and past participle of broadcast.
The past of broadcast is either broadcasted or broadcast; both are in common use.
In the US broadcast is much more common than broadcasted, especially in the simple past, but also as past participle.

Bons estudos!
Donay Mendonça
4 9 188
11770 (21552)
Reputação

Voltar para Exercícios de Inglês

• TÓPICOS RELACIONADOS