Falar sozinho para praticar e aprender o inglês

Já li alguns depoimentos na internet que algumas pessoas se tornaram fluente pois ficavam o dia todo falando sozinho em inglês, e desta forma até sonhavam falando. Alguém aqui já tentou este método e deu certo?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
Olá,

Particularmente nunca tentei isso mas tenho lá as minhas dúvidas. Também não conheci ninguém que tenha feito isso.

Como a pessoa vai saber se está falando certo?

:wq!
alacerda
Olá tucca.

Eu procuro falar durante o dia aquilo que estou fazendo para ir praticando o inglês. Quando não sei a frase em inglês, eu não falo, para não correr o risco de traduzir ao pé da letra e aprender errado. À medida que vou aperfeiçoando o inglês, as frases vão aumentando.

Hoje me deparei com uma situação engraçada no trabalho. Estava com um rádio de comunicação temporariamente nas mãos quando uma colega que já morou na Inglaterra chegou e me disse: "Pergunta ao Eduardo através do rádio onde ele está nesse momento trabalhando". Quando eu ia perguntar, ela disse: "Mas pergunta em inglês". Confesso que "avermelhei" o rosto todo e fiquei nervoso, por não ter onde praticar o inglês que estou aprendendo. Mas também não me acovardei, peguei o rádio e disse: "Hello Eduardo, where are you working now?".

Quanto a sonhar em inglês, já cheguei a sonhar umas 2 ou 3 vezes. Acontece normalmente quando estudo por várias horas em um só dia (umas 4 horas de estudo no dia já são suficientes para que parte dos meus sonhos à noite sejam em inglês). Não vejo relação entre os sonhos e entre somente falar sozinho, mas sim com os estudos de forma geral.

Bom, espero ter ajudado.

God bless you.
Hugs.
Henry Army 3 10 50
Acredito que falar em inglês consigo mesmo é uma boa atividade, claro que não é a situação ideal, mas na falta de uma outra pessoa com quem conversar pode ser um recurso útil. O que costumo fazer é tentar dizer em inglês, situações que encontro no meu dia a dia. Por exemplo, caminhei até a lanchonete mas ela estava fechada, If I had known that the snackbar was closed, I wouldn't have gone there. Também gosto de explicar pra mim mesmo o significado de palavras em inglês, penso em uma palavra qualquer, por exemplo: MATTRESS, it's usually a rectangular pad filled with soft material used as or on a bed. Deste modo vc vai adquirindo vocabulário. também acho que é uma boa ideia gravar sua voz enquanto fala, quando fiz isso pela primeira vez me surpreendi pelo número de erros que havia cometido. Digo isso pois mesmo quando conhecemos as regras gramaticais, muitas vezes não as seguimos quando estamos falando. Quanto a sonhar em inglês, é algo que acontece frequentemente comigo, na verdade todos os meus sonhos são em inglês. Uma outra coisa que tenho percebido é que quando estou falando ou escrevendo em português, por vezes me faltam palavras para descrever o que penso pois só consigo lembrar de vocabulário em inglês.
Eu já pensei em fazer tipo uma entrevista comigo mesmo haha.
Eu elaboro umas perguntas básicas do tipo : "Quem é você","O que gosta de fazer","Qual sua opinião sobre isso ou aquilo", enfim sobre qualquer assunto. E eu respondo falando (mesmo que sozinho rsrs).
Marcos 4 19 70
Hey guys, how's it going?

Eu costumo sim falar sozinho, as vezes mais do que gostaria. Já virou um hábito, às vezes me pego falando na rua quando estou indo à algum lugar sozinho ( o que pode ocasionar em olhares curiosos em sua direção, rs), porém, o objetivo é reforçar o que você já sabe, assim o risco de errar é mínimo. Uma opção é ter um caderninho de anotações para quando você estiver em seu "monologo" (rs) e não conseguir lembrar de alguma frase, palavra ou expressão, deste modo você pode anotar a dúvida para pesquisar mais tarde;é uma ótima alternativa para melhorar seu vocabulário de forma gradativa.


Outra alternativa para praticar seu speaking é o one minute talk, onde você escolhe um tópico e tenta discorrer sobre o assunto durante um minuto cronometrado. Esse tipo de exercício irá auxiliá-lo a trabalhar sua fluência. Com o tempo você pode aumentar para dois minutos e assim sucessivamente. Em questão de um mês ou dois você já vai notar uma "grande" diferença. Claro que se você praticar todos os dias! Aconselho também a gravar um áudio para futuras comparações.


That's it.
See ya!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Como muitos falaram logo acima tem seus pontos positivos e negativos, eu gosto de pensar e falar minhas próximas atividades em inglês. Por exemplo:

"Now I need to wash my hair and brush my teeths"

Mas como eu sempre fico desconfiado eu vou em sites de pronúncia (como bab.la) para ver se estou falando corretamente, também como sou um iniciante no curso de inglês fico preocupado em estar usando os verbos de forma correta e por isso eu nem tento pensar em algo muito complexo.