Fale 'mais ou menos' em ingles sem errar

Envie aqui os seus artigos de temas relacionados ao Inglês. Caso ele seja selecionado poderá ser publicado no blog English Experts.

Fale 'mais ou menos' em ingles sem errar

Mensagempor donay mendonça em Quarta Abr 16, 2008 11:32 am

Olá pessoal,
Em portugues o nosso 'mais ou menos' serve pra varias situaçoes em ingles depende muito do contexto,temos:so-so,kind of,sort of,about,more or less.
#Como usar corretamente 'so-so':
John)How are you feeling? John)How was the party? John)How dou you get along with your mother in law?
Mary)so-so Mary)so-so Mary)so-so
Obs:Sempre que a pergunta for feita com 'how' devemos responder com 'so-so'.
#Como usar corretamente 'kind of':
Betty)Do you like your boyfriend? Betty)Did you talk with him? Betty)Are you in love with him?
Nina)kind of(mais ou menos) Nina)kind of(mais ou menos) Nina)kind of(mais ou menos)
Obs:Nunca devemos usar 'so-so' nos contextos acima,so-so deve ser usado quando a pergunta é feita com 'how'.
#Como usar corretamente 'about' e 'more or less':
A)He has about two hundred dollars=Ele tem mais ou menos duzentos dollares.
B)There were more or less 3000 thousand people at the concert=Havia mais ou menos 3000 pessoas no show.
donay mendonça

Re: Fale 'mais ou menos' em ingles sem errar

Mensagempor Alessandro em Quarta Abr 16, 2008 1:29 pm

Donay,

Tudo bem? Gostei bastante do texto enviado. É de sua autoria?

Gostaria de publicar no blog.

Abraço,
Alessandro

Mensagempor donay mendonça em Quarta Abr 16, 2008 1:45 pm

Olá tudo bem?
O texto é de minha autoria sim,a sua pergunta é bem adequada principalmente depois do que eu vi no blog do Denilso que rala pra elaborar suas dicas e algumas pessoas simplesmente copiam e nao reconhecem o ótimo trabalho que ele faz.
Eu sou um apaixonado pela lingua inglesa,estudo intensamente há mais ou menos 15 anos.Por coincidencia a minha historia se parece muito com a do Denilso pois quando comecei tambem nao tinha como fazer um curso de ingles.Sou professor e tradutor nas horas vagas.Parabens pelo excellente trabalho que voces fazem,na minha humilde opiniao é simplesmente o que existe de melhor na internet.
donay mendonça

Mensagempor Alessandro em Quarta Abr 16, 2008 3:59 pm

Donay,

Publiquei o seu texto no blog. Fiz apenas algumas formatações para respeitar a linha editorial do English Experts. Confira no link abaixo:

http://www.englishexperts.com.br/2008/0 ... e-or-less/

Obrigado pela colaboração. Continue enviando textos interessantes como esse.

Abraço,
Alessandro

Voltar para Envio de Artigos