Ferramentas para o Aprendizado

Oi pessoal hoje estou escrevendo este tópico com o objetivo de criar uma copilação de ferramentes as quais possamos
utilizar para aprimorar nossa Aprendizagem , segue abaixo algumas ferramentes que considero de alto desempenho.

Here we go !

Para ajudar na Memorização : O ANKI é um software que te ajudar a manter na memória por longo prazo a matéria estudada , onde você pode adicionar flash cards , o programa ira calcular quantas vezes você precisa rever um determinado Flash Card.
Como utilizar o ANKI: http://www.cursodeinglesgratis.org/lica ... o-a-passo/

Series de Tv : As series de TV São uma ferramenta de Alto aprendizado , lembrando que as series de tv costumam ser pequenas e não retomar muito tempo como nos filmes , você pode repetir os episódios quantas vezes quiser para absorver o vocabulário,
nestas você encontrará o inglês real não aquele inglês mecânico utilizado em inglês , a vantagem é que você escuta as coisas na velocidade normal que os nativos falam e com isso seu cérebro se acostuma e evita aquela velha Tradução Mental.
Farei um post futuramente de como baixar as series legendadas mais rápido , já está na minha agenda.

Poliglota Club : O Poliglota Club é uma comunidade internacional de várias pessoas que buscam aprender alguma língua, o bom do site é que ele disponibiliza mesas de estudo , basta procurar um parceiro e praticar sem contar que você pode enviar seu texto para ser corrigo ! Não é muito bom isso ? procurar.

Shared Talk : Outra comunidade onde você encontra parceiros do mundo todo pra praticar seu Reading and Speak.

English Real Life: Um site desenvolvido por Linguistas do mundo todo , este site irá te dar dicas de como aprimorar seu vocabulário , como entender o inglês falado e como ter um habito de vida no inglês.

LingQ: Site desenvolvido pelo Nosso querido Poliglota Steve Kaufmaan que disponibiliza Podcast do Basico até o avançado e olha quem em varios indiomas : Wow!

Biblia Inglesa com Audio : Nesse site você pode aprender inglês atráves da Palavra de Deus e ouvir o audio ao mesmo tempo:
http://www.inglespelabiblia.com/

Assistir DVD de shows da sua banda favorita : Uma coisa que descobri recentemente é ouvir as suas musicas favoritas em português acompanhando a sua legenda em inglês isso faz com que você aprenda o equivalente na lingua inglesa e vice versa , apesar de que ouvir listening é muito melhor , mais é bem eficiente.

Leitura de Livros : Nós livros encontraremos as estruturações prontas e sem contar que nós divertimos com a história que tal ler seu livro favorito em inglês ?
http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/.
Depois farei um post com sugestões de livros para cada nível.

Bom pessoal não daria pra colocar tudo aqui , com o decorrer do tempo novos itens podem ser adicionados.
Vamos lá !!! Participe. :D

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Some addictions of my own.


People from the more diverse walks of life and countries meet here to chat a bit. A bit of Intermediate English is advisable.
http://www.englishbaby.com/community/chat


Same of above, I mean, the advice. Hoctienganh is the Vietnamese sentence for
"Learning English".
http://xat.com/Hoctienganh

From and about Brazil, in English
http://www1.folha.uol.com.br/internacional/en/

http://www.insidebrazilnews.com.br/
http://www.economist.com/topics/brazil
http://www.brazzil.com/



"InfoSurHoy.com is a one-stop source of news and information about, and for, Latin America and the Caribbean." in their own words

http://infosurhoy.com/cocoon/saii/xhtml ... ge/default



News of Rio de Janeiro, from a mixed set of sources.

http://news.google.co.uk/news/section?p ... 9b973a4038


http://riotimesonline.com/brazil-news/front-page/
Thanks PPAULO

Very well.
:D