Realmente, como muitos falaram o ensino varia de unidade para unidade.
Aqui na minha cidade tem várias escolas de inglês, porém acabei escolhendo o Fisk por ser mais perto da minha casa e o curso durar cerca de três anos. Não fui para o Wizard pois minha família já teve uma experiência ruim com o curso (disseram que iria durar 3 anos e acabou durando 6 anos, mas isso é uma outra história.)
Estou no terceiro ano e tenho que admitir que há 4 anos atrás eu odiava inglês, não entendia nada. Depois que eu entrei no livro Breaking Free, passei a entender tudo que ensinavam na minha escola, absolutamente tudo. Passei de uma das alunas intermediárias para a melhor aluna da sala, tudo isso graças ao método do Fisk e dos professores, que por sinal são maravilhosos.
Pelo menos na minha unidade eles trabalham gramática, listening e conversação muito bem.
Adoro meus professores, todos eles. Fiquei um ano e meio com a coordenadora da escola aqui da minha cidade e eu AMO ela, todas as aulas ela passava uma frase em inglês e fazia a turma filosofar em inglês, haha

. Fiquei seis meses com uma professora que é formada em letras porém nunca foi para fora do Brasil, lógico que a pronúncia não é a mesma da minha 1ª professora, mas ela falava muito bem.
Esse ano chegou uma professora nova, que eu realmente não gostava. Como minha turma tem 11 alunos todo mundo fala a hora que quiser, ela não tinha controle sobre a turma e eu não entendia o que ela falava. Mas, por algum motivo ela foi para a Cultura Inglesa e abandonou minha turma. Faltei uma aula e na semana posterior ao ocorrido o melhor professor do mundo apareceu na minha turma. ADORO ele. Ele é dinâmico e faz loucuras na sala, explica muito bem e se preocupa com os alunos.
Tem duas unidades da Fisk aqui na minha cidade, creio que os professores sejam os mesmos da unidade 1 na qual eu estudo.
Não sei quanto as outras unidades, porém aqui eu tenho a opção de tirar dúvidas toda sexta, sendo cada semana com um professor diferente, sem pagar um tostão. (:
Quanto aos cursos que duram cerca de uma ano eu não confio, seja em qualquer escola que for. Não acredito que vale a pena pagar menos por um ensino rápido e ruim (acredito que não dê para aprender 3 anos em apenas 1).
Pretendo fazer o Focus e o curso de redução de sotaque, além de conversação quando acabar o curso.
Alguém falou que tinha uma hora e quarenta minutos de aula por semana, realmente acho muito pouco. Eu tenho 3 horas por semana.
Só de pensar que o curso termina esse ano me dá uma agonia, não quero sair de uma escola tão boa quanto o Fisk, hahaha