Focar numa atividade ajuda a aprender mais rápido?

Estou tentando melhorar o listening, agora fico em dúvida o que é melhor para melhorar a compreensão do Inglês falado mais rápido, eu escutar/me concentrar em um único arquivo de áudio, quero dizer, escutar 1 arquivo de áudio várias vezes por alguns dias, ou escutar vários arquivos de áudio diferentes e escutar todos eles várias vezes. Qual seria melhor para melhorar mais rápido?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Boa pergunta.

Falarei por mim,
Semanalmente desde que comecei a aprender inglês e também os outros idiomas que estudo, todas as semana eu escolho 2 novos áudios e vou ouvindo durante a semana.
Na próxima semana, eu seleciono mais 2 áudios, ou seja, continuo ouvindo os novos e os da semana anterior. Em quanto aprendo coisas novas, vou reciclando o que já tinha aprendido.
Na outra semana ao selecionar mais 2 áudios e paro de ouvir os 2 primeiros, e assim vou aprendendo e reciclando tudo. No meu caso tem funcionado.
Lucas PAYNE escreveu:Boa pergunta.

Falarei por mim,
Semanalmente desde que comecei a aprender inglês e também os outros idiomas que estudo, todas as semana eu escolho 2 novos áudios e vou ouvindo durante a semana.
PAYNE, How often do you hear these sound each day?

PAYNE, Com que frequência você ouve esses áudios por dia?
I decided to learn english because I really would like to understand the movies and songs. I haven't any difficult to listen the same thing 10 or 20 times per day because I'm aways studying with good material, I mean podcast's about sports, language learn, news, interest things to me. I loved to be able to understand new words every time that I was listening my audios. I know how difficult is listen over and over the same thing , that's the reason that I never took english class, I like to be free to learn about things that I like and don't like to feel "forçado" to do things that I don't like.