Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.
por Jan Merken » 30 Out 2010, 18:35
Pessoal, eu queria saber porque na frase abaixo é usado OF e não FOR, eu até agora não entendi o contexto.
As a child I was always ashamed of my parents because they were uneducated.
thanks!!!
-
Jan Merken
-
por gabiSL » 30 Out 2010, 18:45
É só minha opinião^^
Além de ashamed of significar vergonha de. se você escrevesse com "for" além de ser errado (porque o esse verbo pede o uso da preposição "of"), estaria dando a entender que a vergonha é pelos pais, como se colocando no lugar deles, e não sentindo vergonha deles.
__
Espero ter ajudado.
"As for me, all I know is that I know nothing." - Socrates
-

gabiSL
-
por Dude Spell » 30 Out 2010, 20:47
Jan Merken escreveu:Pessoal, eu queria saber porque na frase abaixo é usado OF e não FOR, eu até agora não entendi o contexto. As a child I was always ashamed of my parents because they were uneducated.
Até onde entendo, até que os experts cheguem:
Ashamed for = com vergonha
porI'm ashamed for being so proud.Ashamed of = com vergonha
deI'm ashamed of myself.As a child I was always ashamed of my parents because they were uneducated.Quando criança, eu sempre tive vergonha
de meus pais porque não tinham instrução.
"The problem with Internet quotations is that many are not genuine" - Abraham Lincoln.
-

Dude Spell
- 300 posts

-
por BrunoCosta » 30 Out 2010, 21:08
Jan,
Em qualquer idioma você deve criar o costume de ler e entender naquela construção.Há muistas construções no inglês em que se usa FOR quando se pensaria que deveria-se usar TO ou coisa parecida.A melhor coisa é se acostumar com o idioma.Não creio que haja uma regra geral não.
-
BrunoCosta
- 100 posts

-
por Jedson » 31 Out 2010, 09:37
sou iniciante no ingles mas estou com o pessoal que ja deu uma breve explicação.
for: para, por, etc
e
of: de, do, etc
Focado apenas nos estudos! Curso de Ingles e concursos!
-

Jedson
- 200 posts

-
Voltar para Gramática da Língua Inglesa