Frases em inglês para todas as ocasiões (com tradução)

Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.
Avatar do usuário Donay Mendonça 35675 21 59 761
Aqui você encontra frases e expressões em inglês - traduzidas para o português - para diversos momentos (ocasiões da vida): Aniversário, Casamento, Funeral (enterro), Formatura, Aniversário de casamento (e bodas de prata, ouro, diamante), quando alguém acaba de ter um filho (bebê), entre outras.

O que dizer em inglês em um Aniversário:

Happy birthday. I wish you all the best. [Feliz aniversário. Desejo-lhe tudo de bom.]
Many happy happy returns of the day. [Que esta data se repita por muitos anos.]
I wish you a great birthday and a great life ahead. [Desejo-lhe um ótimo aniversário e uma ótima vida.]

O que dizer em inglês em um Casamento:

Congratulations on your wedding day! [Parabéns pelo seu dia de casamento!]
Congratulations on your wedding. [Parabéns pelo casamento.]
Congratulations, and warm wishes to both of you on your wedding day. [Parabéns e sinceros votos a vocês dois no seu dia de casamento.]
Congratulations! God bless you today and for the rest of your married lives. [Parabéns! Que Deus abençoe vocês hoje e para o resto de suas vidas.]

O que dizer em inglês em um Funeral:

I am sorry. [Eu lamento. Eu sinto muito. Meus pêsames.]
My condolences. [Meus pêsames.]
You are in my prayers. [Você está nas minhas orações.]
I am so sorry for your loss. [Lamento pela sua perda.]
(Name) was a wonderful person. [(Nome do falecido) era uma pessoa maravilhosa.]
Please accept my condolences. [Por favor aceite meus pêsames.]
We will miss "deceased name". [Nós vamos sentir saudades de “nome do falecido”.]
We are here for you. Call when you need us. [Nós estamos aqui (para apoiar). Ligue-nos quando precisar.]

O que dizer em inglês em uma Formatura:

Congratulations. [Parabéns.]
Congratulations and BRAVO! [Parabéns! Mandou bem!]
This calls for celebrating! Congratulations! [Isto pede uma comemoração! Parabéns!]
You did it! Congrats! [Você conseguiu! Parabéns!]
Well done! What a proud day! [Muito bem! Que dia de dar orgulho!]

O que dizer em inglês nas bodas de prata, bodas de ouro, bodas de diamante ou aniversário de casamento:

Happy anniversary. [Feliz bodas de (prata, ouro ou diamante); Feliz aniversário de casamento.]
Happy anniversary and best wishes to you. [Feliz aniversário de casamento e tudo de bom para você.]
Wishing you all the best on your anniversary day. [Desejo-lhes tudo de bom no seu aniversário de casamento.]

O que dizer em inglês para uma pessoa (ou casal que acaba de ter um bebê):

Congratulations! [Parabéns!]
Congratulations for your newborn – cute, adorable and beautiful. [Parabéns pelo bebê. Fofinho, adorável e bonito.]

O que dizer em inglês quando alguém consegue um emprego, ganha um prêmio, chega a uma etapa importante da vida (com filhos, etc):

Congratulations! [Parabéns!]
I am happy for you.[Fico feliz por você.]
Congrats! [Parabéns!]
I am proud of you. [Estou orgulhoso de você.]
That’s great! [Isso é ótimo (de saber)!]

É isso. Bons estudos.

Para aprender mais sobre os tempos verbais baixe agora um guia grátis: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar agora!