Future Continuous: Conceitos básicos

Estou tendo muita dificuldade de entender o que é o FUTURE CONTINUOUS, quando é usado e qual a estrutura das frases nesse tempo verbal?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sophia,

FUTURE CONTINUOUS TENSE (ou Future Progressive)

Emprega-se o Future Continuous para:

1. Descrever ações que irão decorrer num determinado momento no futuro:

Ex.: John will be working for another company in two weeks’ time. = O João estará trabalhando para uma outra companhia dentro de duas semanas.

2. Perguntar sobre os planos de alguém, ou pedir informações sobre algo, de uma forma delicada:

Ex.: Will you be coming with your wife? = Você vem com a tua esposa?

Veja o artigo completo em: http://www.inglesvip.com/grammar/future ... tense.html

Bons estudos!
Acho que estou entendendo, corrijam-me se estiver errada.

Neste tempo verbal o verbo principal fica no gerúndio e é usado o will ou o going to e para fazer perguntas é só inverter o auxiliar com o sujeito da mesma maneira de outros tempos verbais, certo?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sophia,

Sua conclusão ficou boa, porém, prefira "will" no lugar de "going to".

Ex.: Will you be traveling to Bahia?


Bons estudos!
Entendi! É como se eu estivesse dizendo que, em tal momento lá na frente, estarei fazendo algo.

Eu poderia pensar também assim?

Ex: Amanhã às 20hs eu estarei presente em uma reunião na empresa.
Tomorrow at 8 p.m. I will be attending a meeting at the company.

Traduzindo a frase, ficaria melhor "Eu estarei presente...." ou "Estarei marcando presença..."?
Marcio_Farias 1 24 214
"Eu estarei presente" parece-me soar melhor.