Gincana

Envie aqui as dúvidas relacionadas a tradução de frases ou palavras do Português para o Inglês. Exemplo: Com eu digo "Caipira" em inglês? ou Como eu digo "feliz da vida" em inglês?

Gincana

Mensagempor CrisMcBrain em Terça Jul 29, 2008 1:41 pm

Olá, pessoal!

Bom, eu faço parte de uma equipe que traduz e disponibiliza legendas para seriados e filmes na internet (o que aliás ajuda a melhorar muito o meu inglês), e ontem, quando estava fazendo a tradução de um episódio de um seriado, me deparei com este termo "scavenger hunt", usado para se referir a um certo jogo, no qual os participantes tinham que decifrar charadas ('riddles') e com base nelas, sair pelo bairro atrás de seus 'premios'.

Fiquei com a cabeça queimando de tanto pensar em uma tradução para tal termo, mas nada! Desisti e fui dormir. Hoje, ao toque do despertador, e ao abrir os olhos, como num passe de mágica, uma palavra apareceu na minha cabeça: GINCANA. Pareceu até coisa de cinema hahaha! :lol:

Bom, achei que seria legal compartilhar, e toda essa história foi só para dizer que se precisarem dizer 'gincana' em inglês, falem "scavenger hunt". Não sei se existem outros termos para designar isso; e se alguém tiver dicar relacionadas, postem por favor!

Espero ter ajudado! See you!
CrisMcBrain

Re: Gincana

Mensagempor donay mendonça em Terça Jul 29, 2008 1:53 pm

Hello Cris,

I´ve just looked this term up in the dictionary(Cambridge),and it´s tipycally American english.
I agree with you,it has a lot to do with "gincana".Thank you!

Best regards

www.englishexperts.com.br
donay mendonça

Mensagempor lucasdfr25 em Terça Jul 29, 2008 5:19 pm

Sim, "gincana" seria muito boa... Podia ser também "caça ao tesouro", mas acho que "gincana" ficaria melhor.
Dead men tell no tales
lucasdfr25

Mensagempor carlosaml em Sábado Ago 09, 2008 7:33 pm

"scavenger hunt" for me sounds more like "caça ao tesouro", as Lucas said.

Is there a word or expression that means "gincana" indeed?
carlosaml

Voltar para Como eu digo isso em inglês?