Glad X Happy: Qual a diferença

Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.

Mensagempor mandyferrero » 09 Nov 2009, 18:57

Mais uma vez importunando vocês, desculpa! hehe :oops: É que depois que descobri o fórum, quis ir tirando minhas dúvidas pouco a pouco, então aqui estou eu de novo, para saber a diferença entre Glad e Happy, já vi as duas em uma mesma frase como: I'm glad that you're happy with somebody else (but I'm sorry it couldn't be me) . Já li também que Glad seria uma forma mais formal de Happy; se você fosse escrever uma carta de negócios, você não escreveria I'm happy e sim, I'm glad e por último vi um vídeo em inglês legendado em português: "I'm glad you liked it" como "Que bom que você gostou".

Oque vocês podem me dizer sobre essas diferenças e essa tradução?
Obrigada mais uma vez ao fórum, que é ótimo! :D
mandyferrero

Re: Glad X Happy: Qual a diferença

Mensagempor Flavia.lm » 09 Nov 2009, 21:09

1. Segue nota do dicionário Oxford Escolar a respeito:

" Utilizamos glad e pleased para nos referirmos a circunstâncias ou fatos concretos
Are you glad/pleased about getting a job? --> Você está contente de ter conseguido um emprego?

Happy descreve um estado mental e pode preceder o substantivo que o acompanha
Are you happy in your new job? --> Você está contente em seu novo emprego?
a happy occasion --> uma ocasião feliz/alegre
happy memories --> boas lembranças."

2. O que seria do fórum se não tivessem pessoas fazendo perguntas por aqui? :roll: Entendeu a "bronca", né? Por sinal, suas perguntas são sempre muito boas, tenho certeza que muitos outros participantes aprendem com elas. Por isso, não se desculpe e muito menos diga que está importunando alguém. Você gosta de inglês? Então é mais do que bem-vinda aqui!
Moderadora do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Flavia.lm
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor donay mendonça » 10 Nov 2009, 10:46

Olá Mandy,

1."Glad" e "happy" tem sentidos e usos parecidos."Glad" é muito comum em expressões como:

I´m glad you´re here.(Estou contente por estar aqui.)
We´re glad to hear that.(Ficamos contentes em ouvir isso.)
I´m glad to be home.(Estou feliz por estar em casa.)

2."Happy" também pode formar tais expressões,mas vejo que "glad" é mais comum."Happy" também pode ser usado no sentido de "satisfeito":"I´m happy with my job."

3.Expressões clássicas como "happy birthday","happy new year","happy Christmas",etc não são comuns com "glad".

4."Glad" tem seus usos muito ligados a "satisfeito","contente" depois de uma ação que acontece.

5.Para expressões como "uma família feliz","uma pessoa feliz",vejo em"happy" a melhor opção."Glad" não deve ser usado antes de substantivos.Não diga "A glad person" e sim "a happy person.

Bons estudos!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor mandyferrero » 11 Nov 2009, 19:54

Que ótimo saber que sou bem vinda aqui, adoro o fórum, acho vocês ótimos, sempre consigo tirar minhas dúvidas e ir me aperfeiçoando no Inglês através dos tópicos!
Muito obrigada, Flávia querida! :)
E obrigada Donay pela explicação, consigo diferenciar agora!
Editado pela última vez por mandyferrero em 11 Nov 2009, 19:56, em um total de 1 vez.
mandyferrero

Mensagempor lucianamoura » 12 Nov 2009, 09:44

Uma vez ouvi essa expressão de um australiano: I'm glad to see you!
Na hora não entendi direito, fiquei meio assim, depois entendi pelo contexto e nunca mais esqueci!!
Muito bom!
lucianamoura

Mensagempor João Souza » 13 Nov 2009, 16:34

I am glad. --> Eu estou contente/satisfeito/agradecido.
I am happy. --> Eu estou feliz/contente.

Vai por essa idéia que dá tudo certo. :P
Leia Antes de Postar [+Ajudando a Melhorar o Fórum]
leia-antes-de-postar-t6837.html
João Souza
200 posts
200 posts

Voltar para Gramática da Língua Inglesa

• TÓPICOS RELACIONADOS