"Go through" pra que?

Envie aqui os seus artigos de temas relacionados ao Inglês. Caso ele seja selecionado poderá ser publicado no blog English Experts.

"Go through" pra que?

Mensagempor Nat em Quarta Jan 30, 2008 10:32 am

É muito útil conhecer os principais phrasal verbs, e mais interessante é saber que muitos deles possuem mais de um significado. Hoje veremos o verbo frasal go through.

EXPERIENCIAR: uma situação difícil ou desagradável:
“I’ve been going through a lot recently.” (Tenho passado por muita coisa ultimamente.)

USAR: bastante alguma coisa:
“Before I gave up smoking I was going through 40 cigarettes a day.” (Antes de parar de fumar eu fumava 40 cigarros por dia.)

EXAMINAR: algo que contém uma coleção de coisas, com o objetivo de organizá-las ou encontrar algo:
“I’m going through my wardrobe and throwing out all the clothes I don’t wear any more.” (Estou revistando meu armário e jogando fora todas as roupas que não uso mais.)

PRATICAR:
“I’d like you to go through that manoeuvre again and then bring the car to a halt next to the kerb.” (Quero que você pratique aquela manobra novamente e pare o carro perto do meio-fio.)

Até agora vimos exemplos de go through something, ou seja, a pessoa experiencia, usa, examina e pratica algo. Agora vamos ver o significado do verbo go through sozinho.

SER ACEITO: oficialmente ou aprovado:
“The proposals for the new shopping centre are unlikely to go through.” (É improvável que as propostas para o novo shopping center sejam aprovadas.)
I'll see you around!

=)
Nat

Voltar para Envio de Artigos