Got: Como utilizar

Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.

Mensagempor Samantha » 15 Abr 2010, 14:43

Uma dúvida que eu tenho a muito tempo é com relação a palavra "got". Eu sei que got é o passado de get, mas às vezes ele é usado como se estivesse no presente, por exemplo: I got a present for you. ( Eu tenho um presente pra você.) Como pode o GOT- que é a forma passada de get- ser usado no presente? :?
Samantha

Re: Got: Como utilizar

Mensagempor josneywat » 15 Abr 2010, 15:19

Boa tarde Samantha.

Procure nos tópicos "I have got" ou "I've got". São dois termos que podem estar te confundindo com o uso do 'got'.
Généralement, les gens qui savant peu parlent becoup, et les gens qui savant beaucoup parlent peu.: Generally speaking, the people who know little speak a lot and the people who know a lot speak little. - Rousseau
josneywat
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor Henry Cunha » 15 Abr 2010, 21:42

Na verdade, pelo menos em NA English, "got" usado no sentido de "have" é muito prevalente. Ao mesmo tempo, "got" é usado como passado, e só pelo contexto sabemos qual tempo está em questão. Nessa expressão, "I got a present for you", nem importa se é passado ou presente ("eu tenho" ou "eu obtive").

Expressões como "I got my car here", significando eu tenho meu próprio meio de transporte comigo, é coisa comum. Concordando com o Josney, é uma forma abreviada de "I've got". É um coloquialismo que provavelmente deve ser evitado em comunicação mais séria.

Regards
You can table a book, and you can book a table.
Henry Cunha
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor donay mendonça » 16 Abr 2010, 12:57

Samantha,

Complementando...

i-ve-got-x-i-got-x-i-have-t6260.html

Bons estudos!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor maryziller » 26 Abr 2010, 13:40

Henry Cunha escreveu:Na verdade, pelo menos em NA English, "got" usado no sentido de "have" é muito prevalente. Ao mesmo tempo, "got" é usado como passado, e só pelo contexto sabemos qual tempo está em questão. Nessa expressão, "I got a present for you", nem importa se é passado ou presente ("eu tenho" ou "eu obtive").

Expressões como "I got my car here", significando eu tenho meu próprio meio de transporte comigo, é coisa comum. Concordando com o Josney, é uma forma abreviada de "I've got". É um coloquialismo que provavelmente deve ser evitado em comunicação mais séria.

Regards

To me I got you a present means I bought you a present.
maryziller
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Voltar para Gramática da Língua Inglesa