How old are you? - Respostas possíveis

Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.

Mensagempor Thaíse » 02 Fev 2009, 09:37

Olá galera! :D
Sempre que estamos conversando com um americano ou alguém que fala inglês e o mesmo pergunta: How old are you? e você certamente responde: I am ... years old, gostaria de mudar um pouco sabe, porque não no lugar de responder:" I am ... years old" eu poderia reponder: "Em Agosto eu FAÇO 15!" .Certa vez estive conversando com uma menina que tem contatos com estrangeiros diariamente e perguntei à ela como posso falar: ''Em agosto eu FAÇO 15" ela me disse que posso usar o ''turn'', mas eu esqueci de perguntar à ela um exemplo.Gostaria de saber se é possivel o usar o ''turn'' mesmo e como aplicá-lo em uma frase

Grata
Thaíse

Re: How old are you? - Respostas possíveis

Mensagempor Donay Mendonça » 02 Fev 2009, 12:39

Olá Thaís,

I´ll be fifteen in August.

I´ll turn fifteen in August.

I´ll become fifteen in August.

A opção mais comum é aquela com o verbo "to be",na minha opinião.

a)How old are you?
b)I´m fifteen.

Boa Sorte!
Donay Mendonça
4 10 189
11895 (21561)
Reputação

Voltar para Gramática da Língua Inglesa

• TÓPICOS RELACIONADOS