Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.
por renatinhas » 22 Mai 2012, 18:54
Olá amigos,
Estava relembrando frases do nível básico e me deparei com essa: "I have got blue eyes"
Me surgiu uma dúvida, qual o tempo verbal que está sendo usado?
Pela estrutura lembra muito o present perfect, mas a parte de onde se encontra no livro é na parte de present simple. Present perfect é abordado em 50 unidades a frente.
Reformulando a pergunta: "I have got blue eyes" está no Present Perfect (have/has+past participle) ou é uma expressão "have got" para indicar posse?
Obrigada,
Renata
-
renatinhas
-
por Donay Mendonça » 22 Mai 2012, 19:16
Está é uma pergunta muito comum e, por isso, muito importante também. Vamos à resposta:
"Have got" é uma expressão para indicar posse. Realmente, está no presente simples. Veja mais:
I have got a cellphone. = I've got a cellphone(forma contraída). = I have a cellphone. = Eu tenho um celular.
You have got a cellphone. = You've got a cellphone(forma contraída). = You have a cellphone. = Você tem um celular.
He/she has got a cellphone. = He's/she's got a cellphone(forma contraída). = He/she has a cellphone. = Ele/Ela tem um celular.
Bons estudos!
-

Donay Mendonça
- Editor & Moderator

-
- Reputação: 253
por renatinhas » 22 Mai 2012, 19:26
muito obrigada!
eu fiquei confusa pois lembra a estrutura do present perfect britânico (americano tem o gotten = get , got , got (or US gotten)).
-
renatinhas
-
por JERRYDORIEN » 23 Mai 2012, 14:05
Hi,
veja também este post relacionado:
Verbo "to get" edição 2Abraços
If someone started throwing stones at you, don't be sad !!! you are beginning to bear fruits.
-

JERRYDORIEN
- Expert Member

-
- Reputação: 84
-
Voltar para Gramática da Língua Inglesa