Identificação dos tempos verbais

Amigos,

Sou novo no fórum então me perdoem se a pergunta está repetida mas não encontrei nada parecido com minha dúvida. Estou com problema para identificar os tempos verbais.

Se sei de qual tempo verbal estamos falando, consigo montar as frases, corrigir e etc mas se colocam uma frase no quadro e pedem para identificar qual tempo verbal está e PORQUE sei que está nesse tempo verbal a coisa complica.

Queria ajuda de vcs para me passar alguma forma de memorizar e depois identificar o tempo verbal.

Estou entrando em desespero rs

Desde já agradeço,

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Marcio_Farias 1 24 214
Bem-vindo ao fórum!

Sugiro dar, assim mesmo, uma busca nos tópicos relacionados. Palavra-chave: tempos verbais.

Boa sorte!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complementando:

O link a seguir pode ser útil:

Como diferenciar tempos verbais
Daniel.S 1 2 11
Bem vindo!

De uma forma grosseira:

Para você identificar os tempos verbais, alguns macetes podem auxiliar. Veja:

1. Confira se existe algum verbo auxiliar/modal na frase como por exemplo: Did, do/does, will, would, can, could, should, has/has/had etc.

Ex: I don't like bananas

Ex: I've never been to Japan.

Ex: Can you please help me? / Will you please hep me?

2. Caso você não identifique nenhum verbo auxiliar/ modal, veja se o verbo principal da frase possue algum indício, como por exemplo estar conjugado no passado (se você não sabe isso deverá aprender) ou até mesmo no presente, como nas frases abaixo:

Ex: Jack loves muisc.

Ex: I saw her last night

Estes são alguns detalhes...
Faça o seguinte como exercício:

Vá até o site http://pt.bab.la/verbo/ingles/

Coloque o nome do verbo que você tem dúvida ( em inglês: "to make" "to disturb", etc) no campo do lado superior esquerdo da página.

Aperte o botão escrito "conjugar".

Você terá a lista completa de todos os tempos verbais conjugados em todas as pessoas do singular e plural.
Não sei onde posso enviar minha dúvida , mas vou enviar aqui mesmo .Não entendi o motivo pelo qual o gabarito dessa questão é C

003 | PUCPR 1997
Complete the following text with the correct form of the
verb:

A long time ago London __________ an important city, but it
__________ different from London today. There
__________ not very many big buildings. There __________
a lot of small boats on the river.

a) is, is, are, are
b) was, is, are, are
c) was, was, were, were
d) was, is, were, were
e) had been, is, were, are
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Telma Regina 9 65 608
Em sentenças com o verbo "to be", verifique sempre a pessoa ou o objeto que ele está descrevendo, preste atenção nas formas do singular e plural e a expressão de tempo da sentença.
Observe que a expressão de tempo - "a long time ago" - indica passado.

A long time ago London __ an important city (London City - singular)
But it___ different from London today (it - se referindo à London - singular)
There___ not very many big buildings. (big buildings - plural)
There __a lot of small boats on the river. (boats - plural)

Portanto:
A long time ago, London was an important city but it was different from London today. There were not very many big buildings . There were a lot of small boats on the river.
PPAULO 6 49 1.3k
É isso aí, infante, como Telma brilhantemente explicou, a chave do primeiro raciocínio na questão é a expressão "a long time ago", daí o resto fica fácil como tomar doce das crianças de antigamente, lógico.

"London" é singular, então "was", daí até mesmo sem ler o resto se vê que o verbo was está nas letras B, C e D. De novo, na sequência, tem a expressão But "it" ___from today; "it" (London) só pode ser seguido de "was" (não "were").
Daí, segue-se que "was" na segunda posição só aparece na alternativa C.
Viu? rapidamente se decifraria o segredo dessa efígie, por simples eliminação!