Influx

Depoimentos de alunos sobre as suas experiências com as escolas de idiomas.

Mensagempor patriciasrv » 19 Jan 2011, 10:34

Eu não estudei na Phil Young, mas essa foi a minha primeira escolha quando resolvi mudar de escola, mas acabei preferindo a Influx, pelo método.
A diferença do tempo é a preparação. A influx trabalha em cima da prática, mas é praticamente o aluno que tem que correr atrás para chegar nas aulas preparado. Na Phil Young's há uma preparação maior abordando profundamente a gramatica, a conversação, etc. Na minha opinião se você quer uma preparação profunda do ingles, se formar mesmo com conhecimentos de um professor sua escolha é Phil Young's, a Influx o método é bom e há muita explicação de gramática, mas o foco é o aluno conseguir se comunicar e estar preparado para provas e testes, mas não aprofunda muito, por exemplo você estuda um item da gramatica e depois daquela lição não para mais de usar, então voce continua praticando, mas não volta na tecla gramatical, aprende praticando mesmo. Não quero defender nenhuma escola, pois essa é uma decisão que cabe somente a voce, mas como aluna da Influx posso expor alguns diferenciais que me fizeram escolher estudar lá: primeiro o método, segundo o tempo, terceiro custo benefício. Se voce falta uma aula pode marcar reposição e tem direito a pelo menos uma vez por semana ter uma aula gratuita com um professor sobre o que voce quiser (tira duvidas, revisão, conversação...) há também o cine Influx com filmes com audio e legenda em ingles, outra coisa bacana é a questão da preparação para o TOEIC e o compromisso que a escola assume de preparar os alunos para a aprovação no teste. Todo fim de ano há oferta de intercambio e todos os alunos podem participar, ano passado foi para Londres, esse ano Nova Zelandia. Na unidade que eu estudo (Centro Civico em Curitiba) o atendimento é excelente, todos são super prestativos, super educados e ligam para avisar tudo, que o material já esta disponivel, que tal dia tem aula, que tera prova... são muito legais, acho que isso também faz toda diferença ;) O que eu sei sobre a Phil Young's foi o que pesquisei pois era a minha primeira opção, mas como não estudei lá não posso dizer muito sobre como é ser um aluno de lá. Entrei na Influx em julho passado, fiz o livro 3, semana que vem começo o livro 4 e em março começo o livro 5, em julho terminarei o curso regular, depois disso vou me matricular no Advanced Communication Course, para continuar praticando. Você mora em Curitiba?
Abraços
"If you do not know own identity, who is going to identify you? Others can give you a name or a number, but they can never tell you who you really are"
Thomas Merton - No man is an Island
patriciasrv

Re: Influx

Mensagempor JulioSonic » 19 Jan 2011, 12:38

Sim, resido em Curitiba, e essa é umas das razoes por eu estar interessado na Phil Young já que a escola também é aqui de Curitiba.

A Influx parace ser uma excelente escola, mas acho 2 horas semanais muito pouco. Na Phil Young na sextas tem ainda um clube de conversação. Ah, e eles tem também essa garantia de aprendizagem, mas o exame deles é o TOEFL, não sei qual a diferença dele para o TOIEC.

Enfim, como disse já fui na Phil Young, agora pretendo ir na Influx para conhecer melhor. Ambos o valores são parecidos R$, mas acho que estou mais perto de fazer na Phil Young mesmo, pelo motivo dela ser de Curitiba, e também pela questão das horários semanais... 3 horas a mais além do clube de conversação.

Você não chegou a ver como era o metódo Passages nessa escola que vc fazia? E aproveitando, qual escola que era?

Ah e na Influx, são em média quantos alunos por turma?

Obrigado
Abraços
JulioSonic

Mensagempor patriciasrv » 22 Jan 2011, 22:55

Eu estudei no http://www.apmcil.com.br/ CIL (Centro Interescolar de Linguas de Brasilia) uma das instituições públicas mais bem conceituadas no ensino de línguas de Brasilia, mas só fiz dois semestres lá 1A e 1B, chegando aqui fiz o teste de nível na Influx (q assim como o PY é uma escola q nasceu em Curitiba, mas enquanto a PY so tem aqui a Influx abriu franquias em outros 11 estados).

Com certeza a carga horária da Phil Young é maior e como eu disse não estou do lado de nenhuma, so colocando o maior numero de informações possiveis, pois quando eu cheguei em Ctba eu fiquei louca atrás de informações e graças a internet achei mt gnt recomendando tanto o PY, a Influx como o interamericano (que fica super perto da minha casa, mas não me agradou)...

Falei mais da Influx pq é onde estudo e onde posso realmente recomendar e sabe, vou ser sincera, justamente o que é diferencial para voce, a carga horária, foi o impasse pra mim, eu não sei, eu nunca tive muito saco p sala de aula, quando era mais jovem eu nao tinha agora que ja tenho 31, casa, marido, trabalho é q nao aguento mesmo, trabalhar o dia inteiro e ficar em uma sala a noite eu não sirvo p isso, escolhi a Influx pq estudo as lições no meu tempo livre e chego em sala so com as duvidas, o q eu eu realmente gosto mesmo é de estudar sozinha, e eu também pago a Englishtown e as aulas de conversação e as particulares me ajudam mt pq não preciso sair de casa e faço a hora que eu quiser ou puder.

No seu caso a carga horária é o diferencial e a PY é uma otima escola e com certeza se voce fizer lá estara fazendo uma otima escolha. Qualquer duvida me add no msn= psrvaz@hotmail.com ou me manda um e-mail patriciasrv@gmail.com

Abraços
"If you do not know own identity, who is going to identify you? Others can give you a name or a number, but they can never tell you who you really are"
patriciasrv

Mensagempor patriciasrv » 23 Jan 2011, 13:13

JulioSonic escreveu:TOEFL, não sei qual a diferença dele para o TOIEC.

Pelo que eu sei o TOEFL é recomendado para quem não é nativo e quer estudar em alguma instituição amerciana e o TOIEC é usado por empresas para avaliar a habilidade de comunicação em ingles de seus candidatos/funcionários.

abraços
patriciasrv

Mensagempor AlessandraGutierrez » 28 Jan 2011, 21:23

Quero comentar apenas sobre os exames oferecidos pelas duas escolas citadas acima: inFlux e Phil Young's. Como dito acima o exame oferecido pela inFlux é o TOEIC, já o da PY é o TOEFL.

O TOEIC é hoje o exame internacional mais aceito no mundo comercial e de negócios. Grandes empresas, órgãos governamentais e até mesmo algumas universidades o aceitam como certificação do nível linguístico do estudantes. A inFlux oferece esse exame justamente por ser o mais aceito e reconhecido. Além disso, a inFlux tem um programa chamado Compromisso de Aprendizado, no qual garante que o aluno alcançará mais de 700 pontos no TOEIC estudando apenas 2,5 anos na escola. Ou seja, a relação custo-benefício parece vir bem a calhar nesse momento. Você poderá saber mais sobre isso lendo mais informações sobre a escola no hotsite Inglês Garantido.

O PY diz oferecer o TOEFL; no entanto, até onde se sabe o exame mais aplicado lá é o TOEFL ITP. Ou seja, é a versão institucional do TOEFL e que não é reconhecida por empresas e universidades no mundo. Claro que você pode fazer o TOEFL iBT, versão reconhecida no mundo todo, mas a pontuação garantida por eles é de apenas 500 pontos. Comparado aos 700 da concorrente eu acho que não há muito o que falar. Tem ainda o fator tempo. Para conseguir os 500 pontinhos no TOEFL o PY exige mais de 5 anos de estudos na escola. Já na inFlux são apenas 2,5 anos para atingir 700 no TOEIC. Vale dizer aqui que os dois testes são primos e administrados pela mesma empresa nos Estados Unidos (ETS).

A inFlux possui ainda um outro diferencial em relação ao material, que embora seja próprio deles, foi elaborado e avaliado de forma profissional. A prova disso é que os materiais possuem na capa o selo de equivalência do nível do livro com o Common European Framework. Em resumo, o nível de conhecimento linguístico de um aluno da inFlux é combatível com os níveis de conhecimento dos melhores centros de ensino de idiomas do mundo. Algo que está bem explicado no site deles.

Espero ter esclarecido melhor a questão dos exames e ajudado nas comparações! Afinal sabemos que hoje a escolha do melhor curso de inglês não é coisa fácil. :mrgreen:
AlessandraGutierrez

Mensagempor JulioSonic » 08 Fev 2011, 21:27

AlessandraGutierrez escreveu:Quero comentar apenas sobre os exames oferecidos pelas duas escolas citadas acima: inFlux e Phil Young's. Como dito acima o exame oferecido pela inFlux é o TOEIC, já o da PY é o TOEFL.

O TOEIC é hoje o exame internacional mais aceito no mundo comercial e de negócios. Grandes empresas, órgãos governamentais e até mesmo algumas universidades o aceitam como certificação do nível linguístico do estudantes. A inFlux oferece esse exame justamente por ser o mais aceito e reconhecido. Além disso, a inFlux tem um programa chamado Compromisso de Aprendizado, no qual garante que o aluno alcançará mais de 700 pontos no TOEIC estudando apenas 2,5 anos na escola. Ou seja, a relação custo-benefício parece vir bem a calhar nesse momento. Você poderá saber mais sobre isso lendo mais informações sobre a escola no hotsite Inglês Garantido.

O PY diz oferecer o TOEFL; no entanto, até onde se sabe o exame mais aplicado lá é o TOEFL ITP. Ou seja, é a versão institucional do TOEFL e que não é reconhecida por empresas e universidades no mundo. Claro que você pode fazer o TOEFL iBT, versão reconhecida no mundo todo, mas a pontuação garantida por eles é de apenas 500 pontos. Comparado aos 700 da concorrente eu acho que não há muito o que falar. Tem ainda o fator tempo. Para conseguir os 500 pontinhos no TOEFL o PY exige mais de 5 anos de estudos na escola. Já na inFlux são apenas 2,5 anos para atingir 700 no TOEIC. Vale dizer aqui que os dois testes são primos e administrados pela mesma empresa nos Estados Unidos (ETS).

A inFlux possui ainda um outro diferencial em relação ao material, que embora seja próprio deles, foi elaborado e avaliado de forma profissional. A prova disso é que os materiais possuem na capa o selo de equivalência do nível do livro com o Common European Framework. Em resumo, o nível de conhecimento linguístico de um aluno da inFlux é combatível com os níveis de conhecimento dos melhores centros de ensino de idiomas do mundo. Algo que está bem explicado no site deles.

Espero ter esclarecido melhor a questão dos exames e ajudado nas comparações! Afinal sabemos que hoje a escolha do melhor curso de inglês não é coisa fácil. :mrgreen:

Valeu Alessandra, mas acabei optando pela Phil Young...

Esses dias veio um cara da Wise Up aqui em casa pra falar sobre o curso e bla-bla-bla, e ele acabou soltando que no nivel deles as unicas escolas que se encaixam sao Phil Young, Cultura Inglesa e InterAmericano, ai nessa mato a charada... PY é dó nivel da Cultura Inglesa que todos dizem ser o melhor centro de idiomas, entao deve ser uma boa escola...

Pelas minha contas irei gastar 14 mil reais no curso :shock: com durção de 2 anos... É muitaaa grana... espero ver os frutos depois :D
JulioSonic

Mensagempor JulioSonic » 09 Fev 2011, 12:32

patriciasrv escreveu:Eu estudei no http://www.apmcil.com.br/ CIL (Centro Interescolar de Linguas de Brasilia) uma das instituições públicas mais bem conceituadas no ensino de línguas de Brasilia, mas só fiz dois semestres lá 1A e 1B, chegando aqui fiz o teste de nível na Influx (q assim como o PY é uma escola q nasceu em Curitiba, mas enquanto a PY so tem aqui a Influx abriu franquias em outros 11 estados).

Com certeza a carga horária da Phil Young é maior e como eu disse não estou do lado de nenhuma, so colocando o maior numero de informações possiveis, pois quando eu cheguei em Ctba eu fiquei louca atrás de informações e graças a internet achei mt gnt recomendando tanto o PY, a Influx como o interamericano (que fica super perto da minha casa, mas não me agradou)...

Falei mais da Influx pq é onde estudo e onde posso realmente recomendar e sabe, vou ser sincera, justamente o que é diferencial para voce, a carga horária, foi o impasse pra mim, eu não sei, eu nunca tive muito saco p sala de aula, quando era mais jovem eu nao tinha agora que ja tenho 31, casa, marido, trabalho é q nao aguento mesmo, trabalhar o dia inteiro e ficar em uma sala a noite eu não sirvo p isso, escolhi a Influx pq estudo as lições no meu tempo livre e chego em sala so com as duvidas, o q eu eu realmente gosto mesmo é de estudar sozinha, e eu também pago a Englishtown e as aulas de conversação e as particulares me ajudam mt pq não preciso sair de casa e faço a hora que eu quiser ou puder.

No seu caso a carga horária é o diferencial e a PY é uma otima escola e com certeza se voce fizer lá estara fazendo uma otima escolha. Qualquer duvida me add no msn= psrvaz@hotmail.com ou me manda um e-mail patriciasrv@gmail.com

Abraços

Valeu Patricia, vou adicionar vc no msn...

Abraços
JulioSonic

Mensagempor Marcio_Farias » 09 Fev 2011, 12:46

Hey you guys, why do you quote the other poster's entire text?
Drew threw the book through the trough.
Marcio_Farias
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor pri.oliviera » 19 Set 2011, 16:58

Olá boa tarde!

Estudo na escola de ingles UP TIME e não estou gostando da escola...

A influx as aulas são todas faladas em ingles ou os alunos podem tirar as duvidas com os professores em portugues??

como é o metodo...

pois abriu uma unidade da Influx perto de casa e to pensando em começar o curso nela.
pri.oliviera

Mensagempor flanker » 13 Nov 2011, 12:54

Oi pri.oliviera
Creio q agora seja um pouco tarde para responder, mas fica a informação para futuras consultas. Na Influx pode sim tirar dúvidas em português, principalmente nos níveis iniciais, enquanto nos mais avançados é cobrado um esforço maior do uso da língua inglesa.
O método é baseado nas abordagens lexical e comunicativa. Vc tem por exemplo 2 lições sobre o mesmo tema. Na primeira lição, utilizando-se da abordagem lexical, a ênfase é na aquisição de vocabulário e expressões relativos aquele tema. Na lição seguinte, sobre o mesmo assunto, geralmente tem um texto, onde se pegam algumas expressões novas e creio que o objetivo principal seja a interação com os outros alunos e desenvolvimento e o uso prático do vocabulário aprendido na aula anterior. Há alguns exercícios de simulação de situações cotidianas e alguns jogos também.
Uma coisa legal é q todas sexta-feiras vc tem direito à uma aula particular grátis. Se não me engano é só de 30 min. As classes geralmente tem poucos alunos também. Tem que checar qual é a quantidade exata mas são no máximo 8 ou 12 alunos. Todas classes q eu peguei ficaram entre 5-7 alunos até agora.

Essa é minha opinião no ponto de vista de aluno.
flanker

AnteriorPróximo

Voltar para Escola de Idiomas