Inglês com nativos e não nativos

Questões sobre a pronúncia e compreensão do inglês falado no dia a dia.

Mensagempor renatinhas » 19 Jan 2012, 17:58

Amigos,

Gostaria de saber se acontece com vocês também, quando falo inglês com uma pessoa brasileira, francesa ou de um país onde a língua nativa não é o inglês tenho maior facilidade em entender e me comunicar com a pessoa.

Quando converso com um americano ou britânico sempre tenho dificuldades de entender e me expressar... parece que existe dois tipos de inglês: os dos nativos e não nativos.

Alguém tem experiencia parecida, já passou por isso, sabe uma explicação?

obrigada
renatinhas

Re: Inglês com nativos e não nativos

Mensagempor JohnSE » 08 Fev 2012, 15:04

Olá renatinhas,

Não sei se estou certo no que vou dizer, já que sou iniciante no aprendizado de inglês.

Minha opinião é que os "não nativos" não possuem tanta experiência de inglês igual os nativos. Sendo assim, os nativos falam mais rápido e sem medo. Já os "não nativos" são mais cautelosos na hora da fala e procuram pronunciar lentamente e corretamente.

Isso acontece com nós também. Ninguém fala português perfeito no dia a dia igual os apresentadores de jornal ou algo do tipo. Nós falamos rapidamente sem se importar muito de como o som vai sair.

Acho que é algo do tipo, posso estar certo ou não.

Abraços.
JohnSE

Mensagempor Thomas » 11 Fev 2012, 11:27

"Minha opinião é que os "não nativos" não possuem tanta experiência de inglês igual os nativos. Sendo assim, os nativos falam mais rápido e sem medo. Já os "não nativos" são mais cautelosos na hora da fala e procuram pronunciar lentamente e corretamente."