Porque escolhi o Inglês??
Hi pessoal,
Há alguns anos atrás eu ví alguns amigos aprendendo inglês com uma missionária Americana, então eu achei aquilo muito bonito, 3 pessoas conversando algo que eu não podia imaginar, e eu via a alegria que elas transmitiam uma com as outras, e então eu fiquei muito curioso com aquilo, depois de alguns dias eu comecei a reunir diversos livros de Inglês que havia em casa, e começei a decorar uma porção de palavras até que depois de umas duas semanas eu já sabia mais de 200 palavras, depois disso resolvi tentar formar frases, e até que consegui formar uma porção delas, mas aquilo começou a me enjoar, e quando eu pegava os livros começava a doer a cabeça, foi um desastre minha primeira queda. Então eu fiquei me perguntando "Inglês pra quê??", e começei a relacionar várias respostas, e que até mesmo fiz pesquisas com amigos pra descobrir quais vantagens teria aprendendo Inglês, a resposta foi além do que eu esperava.
1 A primeira coisa que as pessoas falam é que você é inteligênte, porque domina outro idioma.(Isso eleva a auto-estima).
2 Você consegue entender todas as placas, anuncios, etc... em inglês. (aquela famosa placa "PUSH" você puxa e paga um mico).
3 Assisti aqueles filmes legendados sem precisar ler.
4 Ouvir e cantar musicas em inglês. (vocês lembram daquele big brother, da moça cantando "We are the world").
5 Existe uma porção de formas ganhar a vida com o Inglês. (A maioria dos cargos de confiança da empresa é exigido inglês fluente no currículo).
6 É um idioma universal. (A maioria dos manuais, sites, etc... dispõe a versão em inglês. A maioria dos equipamentos tecnológicos dispõe de diversos recursos que o usuário deixa de aproveitar devido não saber ler os manuais em Inglês).
7 Você vai a outro país e não precisa gastar com guias turísticos.
8 Compreende o que as pessoas dizem a você. (deve ser um saco ser xingado e não entender, e depois ter que pagar. ).
9 Grandes empreendedores trouxeram grandes idéias para Brasil. (Grandes negócios de sucesso foram inspirados nos EUA).
10 O mercado internacional oferece produtos por preços acessíveis. (muita gente paga por essa relação comercial por que não domina o idioma universal).
11 Na informática as pessoas tem dificuldade de manejar os programas porque muitos estão em inglês.
12 Aprende sobre determinadas áreas através de opiniões de outros países. (Onde a tecnologia caminha de lá pra cá).
13 Poder ajudar outras pessoas que também lutam para aprender esse idioma.
Essas são apenas algumas das principais razões porque as pessoas escolhem esse idioma.
A partir dai eu passei a ver o Inglês como uma necessidade. Então passei a gostar mais de estudar, e vou dar algumas dicas pra quem está começando.
1 Entrei em um curso de Inglês.
2 Comprei um dos melhores dicionários "OXFORD ESCOLAR". vem com um programa para PC, que é very good pra quem está começando.
3 passei a ler bastantes matérias em inglês.
4 Ouço conversações pelo menos uma hora por dia.
5 Participo do Fórum EExperts. (leio quase todos os tópicos, aliás confiram "Dúvidas de gramática", onde cada tópico é uma aula, onde é passado pra você cada detalhe de como utilizar determinadas classes de palavras).
6 Treino em chats onde as pessoas praticam inglês.
7 Traduzo pelo menos um texto, musica, etc..., ao dia.
8 Assisto filmes primeiro em português com legenda inglês, depois inglês com legenda português, depois inglês com legenda inglês e por último inglês sem legenda.
9 Decoro aquelas frases que as pessoas mais perguntam e mais respondem. (Ver tópico aprendi 50 e fiquei fera, tem 4 tópicos interligados que formam 200 frases que a maioria delas aprendi aqui no fórum).
10 Relaciono frases de um determinado assunto e fico treinando. (expressões sobre: Administração, informática, assuntos que envolvem o nosso dia a dia, tanto pessoal, psicológico, profissional, etc...).
11 Decoro frasal verbs, é muito bom conhecer muitos deles, por que eles sempre aparecem nas leituras.
Se seguir as dicas vai ficar fera rapidinho.
Abraços a todos.