Início das atividades no Fórum

Aqui estarão disponíveis detalhes sobre novas áreas do site e avisos aos leitores/usuários do blog e do fórum.

Início das atividades no Fórum

Mensagempor arbsoft em Sábado Out 20, 2007 4:58 pm

Quando eu criei o grupo de estudos do English Experts no Yahoo!Groups, não imaginei que ele faria tanto sucesso em tão pouco tempo. Hoje (26/08/07) são mais de 320 associados enviando e recebendo dúvidas e respostas relacionadas ao estudo do Inglês. Em fevereiro foram 122 mensagens, em março 221, em julho 290 e agora em agosto até o momento já foram contabilizadas 976 mensagens. Imagine quanto conhecimento já foi gerado e está nos arquivos do Yahoo. Muita coisa! Acredito que você concorda comigo.

Para consultar essa “base de conhecimento” você, como associado, tem a opção de entrar na página do grupo no Yahoo e procurar no histórico de mensagens. Porém este método é falho já que o sistema não organiza bem todos os e-mails enviados e muitos acabam perdidos no meio de tanta mensagem. O que eu quero dizer é que muitas respostas não estão vinculadas às suas perguntas.

Pensando nisso eu decidi criar um Fórum, que eu prefiro chamar de Grupo de Estudos. O novo sistema permite que as discussões fiquem organizadas de forma que todos possam navegar pelos tópicos, aprender e também colaborar.

O fórum está dividido em seções onde cada associado poderá fazer perguntas e também ajudar os amigos do grupo de maneira mais focada em cada área: Gramática, Listening, Erros freqüentes, Tradução de textos. Outras seções serão criadas de acordo com a necessidade.

A idéia é simples. Você acessa o fórum e se cadastra, é grátis e você gasta menos de 1 minuto. Depois, entra em alguma seção e escreve sua mensagem (ou tópico). Você pode começar enviando a sua dúvida. Nós temos muitos colaboradores dispostos a te ajudar.

É possível fazer perguntas, ajudar alguém respondendo alguma dúvida, adicionar amigos, fazer contados, conhecer pessoas que também estão estudando Inglês e assim por diante.

I hope that helps!
arbsoft
Site Admin

Voltar para Novidades e Avisos Importantes